Neste artigo, veremos como configurar um e-mail com domínio no serviço G Suite. O serviço de correio de domínio é fornecido pelo Google por uma taxa.
- Insira os dados da sua organização, seus dados pessoais e seu e-mail pessoal - ele será usado como uma caixa de superadministrador para restaurar o acesso ao perfil de administrador no G Suite.
- Especifique o domínio para o qual você está configurando o e-mail de domínio.
- Crie uma caixa de domínio de administrador, pela qual você irá gerenciar sua conta G Suite e adicionar outras caixas de domínio.
Em seguida, é preciso configurar o recebimento de e-mails para a caixa de correio de domínio no serviço Gmail.com. Para isso, adicione à zona DNS do domínio todos os registros MX que o Gmail oferece.
Se o domínio for delegado aos nossos servidores NS GetCourse, você precisará adicionar um registro em sua conta GetCourse:
- tipo de registro: MX;
- Nome: @ ou campo em branco;
- Valor: igual à interface do G Suite;
- Prioridade: igual à interface do G Suite.
Se você for enviar e-mails não apenas da interface GetCourse, mas também da interface Gmail.com, será necessário verificar o valor do registro SPF do domínio.
Se o domínio for delegado a servidores NS GetCourse, você precisará verificar o registro nas configurações do domínio na conta GetCourse.
Se o valor do registro SPF for, por exemplo: v=spf1 mx a include:ххххххххххх.gca.to - o valor contém o modificador mx, então mais nada deve ser feito. O atributo mx no valor de um registro SPF permite enviar e-mails em nome do serviço especificado no registro MX para o domínio. Nesse caso, pela interface do Gmail.
Não há necessidade de adicionar um DKIM separado do Gmail para o seu domínio. O Gmail assina e-mails enviados de sua interface com sua assinatura DKIM por padrão.
Em seguida, crie uma caixa de domínio que você usará no GetCourse para enviar e-mails de saída.
Você pode receber e-mails que serão enviados para o endereço de sua caixa de correio de domínio diretamente para sua conta GetCourse na seção "Caixa de entrada". O e-mail recebido ficará vinculado ao cartão do usuário que o enviou. Para isso, é preciso configurar o encaminhamento de e-mails de sua caixa de correio de domínio para sua conta GetCourse.
Para continuar a configuração, você precisa acessar a caixa de correio criada. Para isso, vá em Gmail.com usando este link. Digite o nome da sua caixa de domínio no login e confirme com sua senha.
Você pode redefinir sua senha, caso esqueça. Para isso, faça login na caixa de domínio do administrador no console do administrador e vá na seção "Usuários".
Para configurar o encaminhamento de e-mail, vá na seção "Configurações". Selecione "Encaminhamento" e adicione o endereço. Ele deve ser copiado de sua conta GetCourse, na seção "Perfil" - "Configurações da conta" - "Correio".
Um e-mail será enviado automaticamente para sua conta GetCourse para confirmar o encaminhamento. Encontre o e-mail na "Caixa de entrada" e clique no link para confirmar.
Em seguida, habilite o encaminhamento nas configurações de sua caixa de domínio.
Para verificar se as configurações estão corretas, você pode enviar um e-mail para a caixa de correio de domínio criada. O e-mail deve aparecer na "Caixa de entrada" da sua conta GetCourse.
Observação: e-mails enviados para sua conta pelos endereços de e-mail dos administradores não são exibidos na "Caixa de entrada".
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