“Fluxos” são um método de organização de treinamento, em que toda a massa de alunos é distribuída entre etapas separadas de treinamento. Por exemplo, todo mês você começa a ensinar um novo grupo de alunos. Dessa forma, todo mês começa um fluxo, que dura de 1 a 30 (ou 31).
Os fluxos são úteis se você tiver novos conjuntos de alunos regularmente para acessar o mesmo treinamento.
Os fluxos estão sempre associados a um produto (treinamento) e fornecem exatamente o mesmo acesso que o próprio produto (acesso por grupo ou por compra). Para configurar um fluxo, é preciso criá-lo a partir de um produto.
Atenção! Se já houver pedidos com esse produto, não é necessário criar um fluxo nele. Use um novo produto, caso contrário, as alterações poderão causar um impacto negativo nos pedidos antigos.
Nas configurações do fluxo, especifique o número de participantes e as datas e crie uma oferta separada para esse fluxo:
Em seguida, no formulário de vendas, especifique uma oferta para o fluxo desejado. Você pode colocar vários fluxos no formulário de vendas de uma vez, para que o usuário possa escolher o mais adequado para o momento.
- Até a data de início do fluxo.
- Se houver vários fluxos com a mesma data de início, serão ordenados pela data final do fluxo.
- Se não houver fluxo, irão para o final da lista.
Também existem tipos de fluxo:
- O fluxo "dinâmico" permite que você altere o fluxo no pedido com um único clique, atualizando automaticamente a compra associada, etc.
- O fluxo de "venda corrente" seleciona automaticamente o fluxo mais atual da lista para determinado período. Também permite que você altere o fluxo em um pedido com um clique, com atualização automática da compra vinculada, etc.
Importante: para o funcionamento correto, não é recomendável excluir ou fazer alterações nos produtos após o início das vendas. Essas ações podem levar à perda de acesso ao treinamento para clientes com compras ativas, além de causar um impacto negativo nos pedidos e compras.
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