Double-opt-in é uma tecnologia de dupla confirmação do e-mail de um usuário. Esse método envolve o usuário definir um endereço de e-mail para receber mensagens, bem como a subsequente confirmação da assinatura do endereço especificado.
Como habilitar uma mensagem double-opt-in? Na seção “Mensagens” - “Configurações”, marque a caixa “Enviar mensagem automaticamente ao cadastrar um novo usuário”. Dessa maneira, após o cadastro, o usuário receberá uma mensagem com um pedido de confirmação do endereço de e-mail.
Recomendamos confirmar as assinaturas dos usuários, pois isso pode reduzir significativamente o risco de os mailings irem para a caixa de spam.
Apenas em planos pagos é possível editar uma mensagem Double-Opt-In.
Por exemplo, você pode substituir o link do e-mail de confirmação para que ele não vá para sua caixa pessoal, mas para outra página da sua conta. É importante que o link esteja entre colchetes.
Observe que não é recomendável alterar o texto dessa mensagem, pois seu conteúdo foi elaborado tendo em vista todas as demandas dos serviços de correio. Isso diminui a possibilidade de a mensagem ir para a pasta Spam.
Você também pode personalizar seu próprio e-mail de confirmação.
Se o usuário clicar no link de confirmação, o seguinte ícone aparecerá no endereço de e-mail
Se precisar enviar um mailing apenas para os usuários que fizeram a confirmação, você deve selecionar a seguinte condição:
Por favor, entre com seu usuário