Postback para afiliados — webhook, que transmite dados sobre registro/pedido/pagamento de uma referência para um serviço externo (rastreador/tracker). Cada parceiro em sua conta de parceiro pessoal pode configurar o Postback de forma independente.
Apenas os dados aos quais o afiliado está relacionado são transferidos.
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Artigos extra:
Configuração de Postback
na conta pessoal do afiliado
Para configurar você precisa:
1) Vá para a seção "Programa de afiliados", abra a guia "Postbacks"
2) Especifique o URL com parâmetros e variáveis GET para eventos:
— Registro de usuário.
— Criação de um pedido.
— Alteração do status do pedido (qualquer status).
— Conclusão bem-sucedida do pedido (mudança de status).
— Cancelamento de pedido (mudança de status).
As variáveis devem ser especificadas entre chaves, por exemplo, {deal_id}
URL de exemplo:
https://domain.com/exec?p1={deal_id}&p2={deal_status}&p3={deal_cost}&p4={utm_source}&p5={utm_medium}
3) Clique no botão "Salvar" na parte inferior da página.
Lista de variáveis disponíveis para eventos:
— Registro do usuário:
{user_id} — ID do usuário.
{user_created_at} — Data de registro do usuário.
{utm_source} — Utm-source.
{utm_medium} — Utm-medium.
{utm_campaign} — Utm-campaign.
{utm_term} — Utm-term.
{partner_code} — Código de afiliado.
— Outros eventos em pedidos: ("Criação do pedido", "alteração do status do pedido (qualquer status)", "pedido concluído com êxito (alteração do status)", "cancelamento do pedido (alteração do status)"):
{user_id} — ID do usuário.
{deal_number} — Número do pedido.
{deal_id} —ID do pedido.
{deal_created_at} — A data em que o pedido foi criado.
{deal_status} — Status do pedido.
{deal_status_at} — A data em que o status do pedido foi alterado.
{deal_cost} — Custo do pedido.
{deal_currency} — Moeda.
{deal_title} — Nomes de itens no pedido.
{partner_by_user} — 1 — se o afiliado estiver atribuído ao usuário.
{partner_by_deal} — 1 — se um afiliado for atribuído ao pedido.
{utm_source} — Utm-source.
{utm_medium} — Utm-medium.
{utm_campaign} — Utm-campaign.
{utm_term} — Utm-term.
{utm_content} — Utm-content.
{partner_code} —Código de afiliado.
UTM-Variáveis e partner_code — trata-se de dados de uma sessão associada a um usuário/pedido.
Visualizando os registros de chamadas enviadas
Na parte inferior da configuração de Postback, clique no link "Registro de postbacks enviados". Ele abre uma página com um breve registro de chamadas para o afiliado atual.
As informações sobre as últimas 100 chamadas são exibidas com os seguintes dados:
— "Criado" - a data e hora da solicitação.
— "Título" - o nome do evento.
— "Solicitação" é o URL real (com as variáveis substituídas).
— "Resposta" é a resposta ao pedido.
— "Código HTTP" - o código do resultado da solicitação.
A opção "Não enviar postbacks para pedidos gratuitos" permite desativar o envio de postbacks para pedidos com valor zero.
Quando o Postback funciona e para quem?
Quando o postback do evento é acionado:
1) "Registro do usuário"
O usuário se cadastra através do link de afiliado.
2) "Criar pedido"
A referência do afiliado fez um pedido por conta própria ou o pedido foi feito usando o link do parceiro.
3) "Alteração do status do pedido (qualquer status)", "conclusão do pedido (alteração do status)", "cancelamento do pedido (alteração do status)"
O status do pedido é alterado (automática ou manualmente) e este pedido é atribuído ao parceiro ou o usuário que criou o pedido é atribuído ao afiliado
Para quem o postback funciona?
O lançamento de postback para o afiliado é determinado por configurações globais do programa de afiliados. Se na configuração "Se uma referência fizer um pedido usando um link de outro parceiro", o seguinte é selecionado:
— ''Cobrança única de comissão para um pedido feito com o código de afiliado mais recente''
O postback será enviado ao parceiro, por meio do link de afiliado do qual o usuário fez o pedido.
— ''Provisionar comissão para o principal afiliado da indicação''
O postback será enviado ao parceiro ao qual o usuário está atribuído.
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