Código promocional - uma combinação de caracteres que dá um desconto definido em um determinado produto/oferta ou grupo de produtos/ofertas.
Para criar um código promocional, vá para "Vendas" - "Promoções" - "Códigos promocionais" - clique no botão "Criar código promocional".
Em seguida, preencha os campos e clique no botão "Criar".
Você também pode criar um código promocional na promoção. Para fazer isso, vá para a promoção e clique em "Adicionar código promocional".
Tipos de códigos promocionais
- Geral, é necessário inserir - é conveniente enviar uma seleção de usuários que, por exemplo, compraram o mesmo produto e receberam esse presente - um código promocional para a próxima compra. Reutilizável.
- Geral, aplica-se automaticamente - este tipo de código promocional é aplicado automaticamente no pedido, faz sentido usar para todos os usuários sem exceção, como um desconto, anunciando-o em uma newsletter ou formulário de venda, definindo um período específico de validade da promoção.
- Pessoal - é usado para incentivar usuários específicos uma vez:
- vinculado ao e-mail do usuário - aplicado automaticamente no pedido criado por um usuário especificado;
- não vinculado ao e-mail do usuário - é inserido manualmente durante o pagamento; depois disso, é vinculado ao usuário para o qual o pedido foi feito. No momento, um código promocional pessoal pode ser usado por vários usuários se ele tiver sido inserido em vários pedidos antes do pagamento de um dos pedidos.
- Pessoal, permanente - este código difere do código pessoal, pois pode ser usado um número ilimitado de vezes;
- Geral, vinculado ao usuário ao ser inserido - difere do pessoal pois o código é único para todos, e do geral pois após a inserção do código é criada uma duplicata vinculada a um usuário específico. No momento, até que a cópia do código vinculado ao usuário tenha recebido o status "Utilizado", o código será aplicado automaticamente a novos pedidos que se enquadram nos termos da promoção. Após o resgate, o código não pode ser usado, ele foi criado para uso único.
- De parceria - saiba mais sobre o uso do código promocional de parceria no próximo artigo.
Por favor, entre com seu usuário
🙂