Nova funcionalidade offline na GetCourse - venda e verificação de códigos promocionais. Eles podem parecer ingressos ou certificados e os seus clientes podem utilizá-los para si mesmos ou dar para os amigos.
A verificação do código promocional é muito simples: o colaborador coloca o código promocional em um formulário especial, verifica sua validade e clica no botão "Utilizar".
Para ativar esta funcionalidade, mande uma solicitação para o suporte técnico.
Para que serve a funcionalidade de verificação e resgate de códigos promocionais por parte dos afiliados?
Por exemplo, você vende serviços que não são fornecidos por você, mas por seus afiliados, aos quais não deseja fornecer acesso de administrador em sua conta.
Quando esta opção é ativada, cada afiliado terá uma seção “Resgatar um Código Promocional do Comprador” na conta do afiliado, onde eles podem verificar o código promocional indicado pelo comprador e ativá-lo.
Como configurar o processo de verificação e resgate de códigos promocionais por parte dos afiliados?
1. Vamos criar um produto que dará ao usuário um código promocional após a compra e especificar o tipo de código promocional como "Pessoal"
2. Vamos criar um promoção separada para este produto.
A promoção não deve dar nenhum desconto (no valor do desconto, colocamos 0 rublos).
Nas configurações da promoção, marcamos a opção "Afiliados podem verificar o status e excluir os códigos promocionais dessa ação".
Na seção inferior "Lista de códigos" serão exibidos todos os códigos promocionais concedidos nesta promoção:
3. Agora, quando o usuário comprar o produto, ele receberá um código promocional pessoal (um conjunto determinado de símbolos) e poderá utilizá-lo para si ou dar para um amigo. É possível encontrar o código promocional na compra:
4. O código promocional comprado também pode ser enviado ao usuário por e-mail.
Na lista de e-mails de vendas - {sale_code}- A compra deve fornecer diretamente um código promocional ao usuário
- O código promocional deve estar com o status de "Ativado" ou "Não ativado"
- Ao invés de NNN, é necessário indicar a ID da promoção (pode ser copiada do link da promoção)
- A variável exibe o código desta promoção, se ele estiver vinculado ao usuário em questão
- O código promocional deve estar com o status de "Ativado" ou "Não ativado"
- Se houverem vários códigos, só será exibido aquele com o prazo de validade mais próximo
- Se houverem vários códigos, só será exibido aquele com a data de criação mais antiga
5. O usuário entra em contato com afiliado para receber o serviço e reivindica o seu código promocional.
Para resgatar um código promocional, o afiliado deve estar autorizado na conta e acessar a conta do afiliado, na seção "Afiliado" - "Resgatar código promocional do comprador":
Ao ativar o código, o afiliado verá o status simplificado do código promocional. Se o código não for utilizado, o afiliado pode resgatá-lo por meio do botão "Resgatar código promocional":
Após o resgate, o status do código passará para "Utilizado":
Se o código promocional já foi utilizado anteriormente, então não será possível resgatá-lo novamente, o botão "Resgatar código promocional" não será exibido:
O histórico de códigos promocionais inseridos fica salvo na conta do afiliado. Caso necessário, o administrador pode entrar na conta do afiliado responsável e visualizar o histórico de códigos utilizados. Isso pode ser levado em consideração, por exemplo, no cálculo com um afiliado e no cálculo das comissões.
Todas as tentativas de inserir o código promocional no formulário também são registradas.
Somente o afiliado pode resgatar o código, entrando na conta com o seu login e senha, ninguém mais pode fazer isso por ele, o formulário de verificação de códigos promocionais não será exibido para terceiros. Isto garante a segurança do formulário.
Para entender a contribuição de cada afiliado para o resgate de códigos promocionais, o administrador também pode consultar as informações na lista geral de códigos promocionais: quando, qual afiliado resgatou o código promocional e para qual pedido:
Criado no pedido - Nesta coluna é exibido o número do pedido no qual o código promocional foi criado como resultado da compra (não o pedido ao qual o código promocional é aplicado); o cartão do pedido é aberto com um clique.
A informação na coluna não é exibida, se o código promocional não tiver sido criado pela compra.
Criado pela oferta - nome da posição a partir da qual o código promocional foi criado através da compra, o que é exibido na compra:
Colunas adicionais serão exibidas se a conta tiver a opção de resgatar códigos promocionais vendidos ativada:
Resgatado - data de resgate: quando o afiliado resgatou o código promocional. É possível filtrar os valores pelo período "da data - até a data".
Pelo afiliado - nome e sobrenome do afiliado que resgatou o código. Ao clicar, uma lista de códigos de afiliados resgatados é aberta.
Por favor, entre com seu usuário