Você pode escolher uma das seguintes opções para entrar no processo e criar tarefas em massa:
- desativado;
- uma vez após o início;
- verificação periódica;
- ao criar um objeto.
Desativado - o processo está desativado e não inicia automaticamente a criação de tarefas. Os processos desativados são criados para serem iniciados a partir de um formulário, bem como se você precisar inserir um processo em outro, ou seja, torná-lo um subprocesso.
Uma vez após o início - após o início, as tarefas serão criadas uma vez para os objetos que se enquadram na regra. Nenhuma tarefa será criada para novos objetos que se enquadrem na regra após o início do processo.
Verificação periódica - é um processo em execução constante com verificação periódica de objetos que se enquadram na regra, para os quais uma tarefa ainda não foi criada.
A verificação periódica é realizada com um intervalo de 5 a 15 minutos: é exatamente com esse intervalo que novos objetos entram no processo.
- Nos processos de usuários e de pedidos para 1 usuário/pedido, será criada 1 tarefa por processo. Se o usuário/pedido se enquadrar repetidamente nas condições do processo, a tarefa referente a ele não será gerada.
- No processo de compra para 1 compra, várias tarefas podem ser geradas. Se uma compra se enquadrar repetidamente nas condições do processo, uma nova tarefa será gerada para tal compra. Isso permite, por exemplo, tornar o processo de pagamento automático possível de ser repetido para a mesma compra.
- Verificar desde - data e hora em que a verificação de objetos e a criação de tarefas são iniciadas. Até esse momento, mesmo que haja objetos que atendam à condição, as tarefas para eles não serão criadas.
- Verificar por e Finalizar processo em - a data e hora em que a verificação dos objetos para atender à condição e a criação de novas tarefas terminará. Neste momento essas duas condições funcionam de maneira semelhante, você pode usar qualquer uma delas.
Após o tempo especificado ter decorrido, o processo passa para o status Ativo (o tempo de verificação terminou).
Importante: nenhuma tarefa nova será criada a partir deste momento, mas as já criadas serão executadas até o final.
Se você usar a opção Finalizar processo em, depois que todas as tarefas forem concluídas, o status do processo mudará para Concluído.
Criando um objeto - depois de criar um objeto, se ele se enquadrar na regra, uma tarefa é criada para ele. Esta opção pode ser conveniente, por exemplo, quando é necessário incluir no processo apenas os objetos criados após seu lançamento.
Importante: quando o tipo Criando um objeto é usado, não há necessidade de definir uma condição. Por isso, recomendamos o uso deste tipo de verificação sem condições adicionais.
Se você precisar adicionar uma condição para criar uma tarefa, selecione o tipo Verificação periódica.
Por favor, entre com seu usuário