Em processos é possível atribuir um executor de tarefa. Para fazer isso, você precisa usar a opção «Atribuir um executor de tarefa».
O executor pode ser qualquer pessoa nomeada como funcionário da conta.
Esta operação permite que você execute várias ações:
Ação «Reiniciar artista» permite que você remova o executor atual na tarefa.
Ação «Atribuir um executor específico» permite que você selecione um funcionário específico a quem deseja atribuir uma tarefa.
Ação «Atribuir um artista aleatório» permite que você atribua um executor aleatório dos funcionários da conta de uma das maneiras disponíveis:
- «Aleatório entre funcionários» — o processo seleciona um executor de todos os funcionários:
- «Aleatório entre os funcionários especificados» — o processo seleciona entre os funcionários especificados na lista:
- «Funcionário aleatório de departamentos selecionados» — o processo seleciona funcionários que são executores nos departamentos de suporte:
- «Funcionário aleatório de grupos» — o processo seleciona entre os funcionários do especificado grupo:
Opção «Manter um número igual de tarefas urgentes para este processo entre os executores» permite distribuir uniformemente as tarefas entre os funcionários selecionados.
Note que: apenas as tarefas reais (ativas) são levadas em consideração. Aqueles. tarefas que têm o status "Em andamento" ou "Novo".
Além disso, a distribuição uniforme leva em consideração as tarefas de apenas um processo específico (no qual a operação é usada), e não o número total de tarefas de um funcionário.
Assim, usando a operação «Atribuir um executor de tarefa» você pode distribuir tarefas automaticamente de maneira uniforme entre os funcionários de sua conta.
Por favor, entre com seu usuário