Em processo para o objeto Pedidos, é possível designar um gerente de pedidos. Para isso, uma especial operação "Atribuir um gerente no pedido."
Qualquer um pode ser atribuído funcionário da conta, sendo Gerente.
Esta operação permite que você execute várias ações:
1. Para redefinir o gerente na ordem.
A ação "Reinicie o gerenciador em ordem" permite remover o gerente atual atribuído no pedido.
A ação "Atribuir um gerente específico" permite selecionar um funcionário específico entre os gerentes da lista suspensa e atribuí-lo ao pedido.
A ação "Atribuir um gerente aleatório" permite que você atribua um usuário aleatório entre os funcionários da conta de uma das maneiras disponíveis:
- "Aleatório entre todos os funcionários-gerentes" - será selecionado um da lista geral de gerentes de contas.
- "Gerente aleatório da lista" - um gerente será selecionado dos indicados na lista.
- "Gerente aleatório do departamento" - um gerente será selecionado entre aqueles que são o executor no especificado departamentos de suporte.
- "Gerente aleatório do grupo" - um gerente será selecionado entre aqueles que estão nos especificados grupos.
A opção "Manter igual número de pedidos atuais entre os gerentes" permite distribuir os pedidos entre os funcionários selecionados, levando em consideração os pedidos que eles já possuem.
A funcionalidade de redefinir / atribuir um gerente em pedidos (incluindo distribuição uniforme de pedidos entre gerentes) está disponível não apenas em processos, mas também na seção Pedidos para a escolha de pedidos específicos usando a ação "Atribuir um gerente no pedido".
Para processos e para uma ação manual, aplica-se a distribuição justa geral de pedidos.
Atenção por ordem de distribuição igual de pedidos:
- Antes de cada nova atribuição, a quantidade atual é levada em consideração apenas a pedidos atuais, em que um gerente específico é nomeado. Não incluem os pedidos com o status "Concluído", "Cancelado" e os pedidos com valor zero não são considerados.
Ou seja, antes que a próxima ação seja realizada, o número de todos os pedidos atuais para cada um dos gerentes selecionados é recalculado.
- Para manter um número igual de pedidos, em primeiro lugar, será nomeado o gestor que tiver o menor número de pedidos no momento. O sistema irá atribuí-lo a vários pedidos em uma linha até que o número de pedidos atuais entre todos os gerentes selecionados se torne aproximadamente o mesmo.
- Várias operações podem ser executadas ao mesmo tempo para distribuir pedidos. Por exemplo, vários processos e uma ação de seleção em massa na seção Pedidos.
Cada uma dessas operações leva em consideração o número atual de pedidos reais de cada gerente. Assim, se no decurso de um dos processos foi efectuada a nomeação de um gestor na encomenda, então em todos os restantes processos também será tido em consideração que o número de encomendas para este gestor aumentou.
Importante:Se você estiver realizando uma distribuição em massa de pedidos por gerentes (início do processo por segmento de pedidos ou manualmente na seção Pedidos), recomendamos que você primeiro reinicie os gerentes nesta seleção para que a redistribuição ocorra nos pedidos sem um gerente.
Caso contrário, os gerentes atualmente atribuídos nos pedidos afetarão o algoritmo que determina a uniformidade da distribuição.
Exemplos práticos de uso da funcionalidade:
Exemplo 1.
Você precisa distribuir 100 pedidos separados entre quatro gerentes. O objetivo da tarefa é obter um número igual de pedidos de cada gerente.
Além desses 100, os gerentes já possuem outros pedidos em andamento em diferentes quantidades, por exemplo:
Gerente 1 — 91 pedidos.
Gerente 2 — 49 pedidos.
Gerente 3 — 32 pedidos.
Gerente 4 — 15 pedidos.
A distribuição é realizada com a inclusão da opção "Manter um número igual de pedidos atuais entre os gerentes.
Para que a distribuição proceda corretamente, recomenda-se que para estes 100 pedidos execute primeiro a ação “Reinicializar gerenciador no pedido”. Isso é necessário se os gerentes já tiverem sido nomeados nessas ordens.
Em seguida, é realizada a nomeação dos gerentes. Em primeiro lugar, os pedidos serão atribuídos aos gerentes que têm o menor número de pedidos no momento.
Assim, não há uma divisão dos pedidos em partes iguais - 25 cada, mas um "alinhamento" automático do número atual de pedidos entre todos os gerentes selecionados.
A funcionalidade distribuirá os pedidos de tal forma que, tendo em conta os pedidos já existentes, cada um em consequência terá, tanto quanto possível, um número igual de pedidos.
Conseqüentemente, desses 100 pedidos, o Gerente 2 receberá o menor de todos e o Gerente 4 - o mais importante, e o Gerente 1, neste caso, não receberá um único pedido.
Exemplo 2. Você precisa distribuir 100 pedidos separados entre quatro gerentes. O propósito da tarefa —cada um dos gerentes deve receber o mesmo número de pedidos desses 100. — O número de outros pedidos reais para cada gerente não precisa ser levado em consideração.
A distribuição deve ser realizada sem habilitar a opção "Manter igual número de pedidos atuais entre os gerentes".
Neste caso, ao realizar uma operação para cada pedido, um dos gerentes especificados é selecionado aleatoriamente. A cada nomeação subsequente, a probabilidade de escolha de cada gestor é a mesma, uma vez que não existem condições/restrições adicionais ao atual número de pedidos de cada gestor.
Assim, os pedidos são distribuídos em partes aproximadamente iguais do total de 25 para cada gerente (um pequeno erro é possível).
Por favor, entre com seu usuário