O segmento é uma seleção dinâmica de dados.
Para compor uma amostra por pedidos com determinadas condições, salve-a como segmento e utilize-o, por exemplo, nas configurações de listas de e-mail automáticas.
Para compor um segmento, são utilizadas condições com determinados parâmetros e operadores lógicos “E”, “OU” e “NÃO”, que formam a regra do segmento.
Ao criar uma seleção por pedidos, estão disponíveis as seguintes condições:
1. Está em um segmento - seleciona todos os pedidos que estão em um segmento salvo anteriormente.
2. ID do objeto - você pode encontrar um pedido específico, sabendo seu identificador de sistema exclusivo. Este identificador pode ser copiado da linha do navegador abrindo o cartão do pedido:
3. Válido - mostra os pedidos com os status "Novo", "Em andamento", "Não confirmado", "Aguardando pagamento", "Aguardando devolução" ou "Parcialmente pago".
4. É grátis - seleciona todos os pedidos com valor zero:
5. Data de pagamento e data de criação - seleciona pedidos que foram pagos ou criados em uma data ou período de tempo específico:
7. Existe um pagamento - seleciona pedidos com pagamentos. Pode-se definir parâmetros adicionais para pagamentos:
8. Há uma tentativa de pagamento - seleciona todos os pedidos para os quais os usuários acessaram a página do sistema de pagamento, mas não concluíram o pagamento:
9. Concluído - pedidos que foram pagos integralmente, bem como pedidos com valor zero.
10. Pedido criado pelo cliente - todos os pedidos que o cliente criou por conta própria preenchendo o formulário serão exibidos ao usar esta condição. Se o pedido foi criado pelo gerente, ele não será incluído nesta seleção.
Observe que apenas esses pedidos vão para a seção "Tráfego". Se você colocar o marcador "não" (ou seja, o pedido não foi criado pelo cliente) - você verá os pedidos que não são exibidos na seção "Tráfego".
11. Valor do campo adicional - seleciona todos os pedidos que contêm campos de pedido adicionais.
12. Tem pedido anterior - seleciona todos os pedidos de usuários que já tiveram um pedido. Todos os pedidos feitos anteriormente pelo usuário são levados em consideração. Nos parâmetros, você pode selecionar as características do pedido:
13. Gerente - você pode selecionar todos os pedidos nos quais um gerente específico é indicado.
14. Pago - todos os pedidos que foram totalmente pagos pelo usuário.
15. De um afiliado - você pode selecionar todos os pedidos atribuídos a um afiliado específico.
16. Parâmetros do produto - seleciona todos os pedidos de acordo com os parâmetros especificados (nome do produto, fluxo, local):
17. Por promoção, por código promocional - seleciona pedidos que foram criados para uma promoção específica ou nos quais um código promocional específico foi aplicado:
20. Pertencente ao usuário - a condição irá selecionar todos os pedidos que um usuário específico fez, ou um usuário com determinados parâmetros (usando esta condição, você pode adicionar as condições necessárias para os usuários à seleção - ver artigo "Segmentos por usuários").
21. Motivo de recusa - ao cancelar um pedido, pode-se especificar o motivo pelo qual o usuário se recusou a pagar pelo pedido. Na seleção por pedidos, pode-se ver uma lista de todos os pedidos cancelados por este motivo.
A lista de todos os motivos de recusa pode ser editada na página: {account}.getcourse.com.br/pl/list-value/index?ObjectType=14
22. Com a tag - todos os pedidos marcados com uma tag específica:
23. Criou uma compra - todos os pedidos nos quais a compra foi criada com os parâmetros especificados:
24. Status - seleção de pedidos com um determinado status.
25. Pago parcialmente - seleção de pedidos para os quais pagamentos parciais já foram feitos:
26. Total - seleciona pedidos com um total determinado (você pode especificar um valor ou parâmetros do total):
27. Valor dos pagamentos - seleciona os pedidos para os quais os pagamentos foram feitos. Pode-se especificar o valor total dos pagamentos do pedido:
28. Tipo de cliente - seleção de pedidos pertencentes a clientes regulares ou novos:
Cliente regular - se o usuário tiver mais de um pedido pago.
Novo cliente - se o usuário possuir apenas um pedido pago, e ele foi realizado no primeiro dia após o cadastro.
O primeiro pedido - se o usuário tiver apenas um pedido pago, e que foi feito até um dia após o cadastro.
29. Tipo de pagamento - seleciona pedidos pagos usando um sistema de pagamento específico:
30. Possui um modificador - seleção de pedidos que foram criados usando um modificador,
31. Modificador disponível - seleção de pedidos emitidos para ofertas, para os quais o modificador está ativado:
32. É uma renovação - seleciona todos os pedidos que renovam a validade dos pedidos anteriores.
33. Renova a compra - selecione os pedidos que renovam a compra. Você pode definir alguns parâmetros para a compra (professor responsável, produto)
34. Local - seleciona todos os pedidos que foram criados para o produto com o local especificado.
35. Número do pedido de cliente - esta condição ajuda a encontrar pedidos com um número de pedido específico de um cliente individual. Por exemplo, o décimo (ou acima) pedido do mesmo cliente:
O número do pedido de venda não é igual ao número do pedido na lista geral de pedidos!
Você pode combinar várias condições para formar o segmento de que precisa usando os botões "e", "ou", "não".
Se você costuma usar um determinado segmento, pode salvá-lo por conveniência:
Ao formar um segmento, o sistema também exibe estatísticas resumidas sobre os pedidos que se enquadram no segmento. Você pode encontrar informações detalhadas em nossas instruções.
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