Um status é atribuído às mensagens enviadas (tanto as de mala direta quanto as enviadas individualmente).
Neste artigo, analisaremos os status "Proibido" e "Cancelado".
Se você estiver vendo esse status, significa que o endereço do destinatário sofreu alterações entre a elaboração da lista de mala direta e o envio da mensagem a ele. Ou seja, no momento da elaboração da mala direta, o destinatário atendia aos critérios para receber as mensagens, mas após o início da operação de envio de mala direta e antes do despacho da mensagem para ele, os dados do destinatário foram alterados e ele deixou de atender aos critérios de envio.
Em cada mensagem, podemos ver o motivo pelo qual ela recebeu o status correspondente (apenas para mensagens enviadas após 22.10.2018)
Se você estiver vendo o status "Proibido" na mensagem enviada, isso pode significar que:
- o destinatário cancelou a inscrição para o recebimento de mensagens (de todas ou apenas desta categoria ). Sendo que isso aconteceu após o início da operação de envio de mala direta, mas antes do despacho da mensagem para ele.
- o destinatário se cadastrou por meio de redes sociais e indicou o e-mail nos domínios @facebook.com, @vk.com
- o destinatário foi banido pelo administrador da conta após a configuração e inicio do processo de envio de mala direta, mas antes do despacho da mensagem para ele
Se você estiver vendo o status "Cancelado" na mensagem enviada, isso pode significar que:
- o destinatário saiu do segmento para o qual a mala direta está configurada. Sendo que, isso aconteceu após o início da operação de envio, mas antes do despacho da mensagem para ele
- a conta está na tarifa Iniciante, o limite de mensagens por dia foi atingido
- a tarifa atual expirou e a conta foi bloqueada no momento do envio da mensagem
- a conta não está configurada para enviar mensagens em nome de seu próprio domínio e o limite para um envio foi atingido
- o destinatário teve a inscrição em todas as mensagens cancelada temporariamente (por 7 dias), pois houve um erro de envio em outra conta da plataforma na qual este usuário está registrado
Por favor, entre com seu usuário