Para funcionar corretamente e para conectar alguns sistemas de pagamento, pode ser necessário postar uma política de privacidade e o contrato de oferta em sua conta.
Este artigo discute quatro maneiras de postar informações jurídicas:1. Usar um modelo de página com confirmação de consentimento com a política de privacidade ou um contrato de oferta
As contas no GetCourse têm templates com modelos para uma página de política de privacidade (política de processamento de dados pessoais) e um contrato de oferta. Para criar ou editar essas páginas vá na seção "Perfil" - "Configurações da conta" - "Configurações".
Leia mais no próximo artigo sobre como criar essas páginas e permitir a confirmação do contrato para todos os usuários não logados.
2. Inserir informações jurídicas na página do sistema
A conta possui uma página de sistema para a publicação de informações legais na plataforma. Ela fica localizada na seção "Site - Páginas", no item "Páginas do sistema", o endereço da página é https://seu_dominio/cms/system/legal.
Nessa página, você pode acrescentar o texto de sua documentação legal, alterando o bloco HTML com texto. Além disso, se necessário, é possível adicionar blocos próprios, clicando no botão "Adicionar bloco".
O link para essa página do sistema é usado por padrão na caixa de seleção para confirmar o consentimento com os termos da política de processamento de dados. O link pode ser utilizado na caixa de seleção de determinado formulário, bem como em qualquer lugar necessário na página (por exemplo, no rodapé).
3. Inserir informações jurídicas em uma página própria separada
Para publicar informações jurídicas, você pode criar uma página separada do site. Isso pode ser útil caso precise colocar vários documentos jurídicos em páginas diferentes. Também é possível definir um endereço apropriado para essa página.
Nela, você pode inserir um bloco de texto com um título e adicionar o texto de um documento jurídico.
Um link para a página criada pode ser colocado na caixa de seleção padrão para confirmação do consentimento com os termos da política de processamento de dados, na caixa de seleção de um formulário separado, bem como em qualquer lugar necessário na página (por exemplo, no rodapé). O link pode ser visualizado e alterado nas configurações da página.
4. Inserir informações jurídicas no bloco "Título com texto suspenso"
Colocar informações jurídicas no bloco "Título com texto suspenso" pode ser útil se o texto do documento jurídico não precisar ser colocado em uma página separada do site, por exemplo, se for necessário colocar o texto abaixo do formulário de pagamento para que o usuário possa visualizá-lo sem ter que ir para outra página.
É possível utilizar o título no próprio formulário ou em um bloco separado.
No bloco, é preciso especificar o título (geralmente o nome do documento jurídico) e adicionar o texto do documento.
5. Inserir informações jurídicas, enviando um arquivo em PDF para o armazenamento de arquivos
Você pode inserir informações legais na forma de um documento, enviando-o para o armazenamento de arquivos da sua conta.
Em seguida, é possível distribuir esse arquivo usando um link. Para isso, vá para o armazenamento de arquivos, clique com o botão direito no arquivo desejado e selecione "Copiar endereço do link".
O link para o arquivo carregado pode ser colocado na caixa de seleção padrão para confirmação do consentimento com os termos da política de processamento de dados, na caixa de seleção de um formulário separado, bem como em qualquer lugar necessário na página (por exemplo, no rodapé).
Para inserir o documento diretamente na página do site, use o bloco "Arquivos". Nesse bloco, o carregamento é realizado diretamente do seu dispositivo, e também é possível definir o nome do documento que ficará visível para os usuários.
Por favor, entre com seu usuário