Ao enviar mailings e notificações de GetCourse, pode acontecer de o usuário não receba ou não veja suas mensagens na caixa de correio.
Primeiro, certifique-se de o endereço de e-mail do usuário está correto. Ele pode ser alterado, se necessário.
Em seguida, verifique o status da mensagem no GetCourse, indo, por exemplo, na seção "E-mails" no perfil do usuário. Talvez o status ao lado da mensagem indique
"Proibido", "Cancelado" ou "Erro". Nesse caso, os detalhes do erro e as informações nos artigos dedicados a esses status irão ajudar.
Mas o que fazer se o estatuto "Entregue" for exibido no GetCourse?
A informação de que a mensagem foi entregue com sucesso é enviada para nós no relatório pelo serviço de e-mail no qual a caixa de correio do destinatário se encontra - por exemplo, Gmail.
Se o endereço de e-mail estiver correto e o e-mail for “Entregue”, o usuário precisa encontrar o e-mail em sua caixa de correio.
1. Verificação da pasta "Spam" e outras pastas
O serviço de correio pode, por algum motivo, enviar automaticamente o e-mail recebido para o Spam, Mailing, Lixo Eletrônico ou outra pasta. No Gmail, os e-mails em massa muitas vezes acabam na pasta Promoções.
2. Verificando o e-mail do usuário no perfil
É possível que, ao registrar-se na conta, o usuário tenha cometido um erro ao escrever o endereço de e-mail, e o e-mail tenha sido enviado para o endereço errado. Se isso acontecer, é possível alterar o e-mail do usuário para o correto em seu perfil.
3. Verificando as regras de filtragem na caixa
Talvez o usuário tenha especificado a filtragem ou encaminhamento de e-mails nas configurações da caixa de correio. Nesse caso, os e-mails podem ser excluídos automaticamente, movidos para uma pasta específica, para o "Spam" ou enviados para outra caixa de correio.
4. Verificação a partir de outro dispositivo
Tem-se notado que nem todas as pastas podem ser exibidas nos correios dos clientes em smartphones. Vale a pena tentar entrar na caixa de correio do seu computador e procurar o e-mail lá.
5. Utilizando a busca pela caixa de correio
Muitos serviços de e-mail possuem um formulário de busca. Você pode inserir na barra de pesquisa, por exemplo, o nome da conta ou o endereço de e-mail de onde o mailing foi enviado:
6. Escrevendo ao suporte técnico do serviço de e-mails
Se nenhum dos métodos listados acima ajudar a encontrar o e-mail, você pode entrar em contato com o suporte técnico do serviço de e-mail do destinatário (Gmail, etc.) e esclarecer por que o usuário não vê o e-mail, embora tenhamos recebido um relatório de que o e-mail foi entregue Nesse caso, é conveniente especificar o máximo possível de informações sobre o e-mail: data e hora de envio, endereços de e para, etc.
Por favor, entre com seu usuário