Ao enviar listas de e-mail ou notificações ao usuário, cada mensagem recebe um status correspondente (Enviada, Visualizada, Proibida, Erro).
Os status das mensagens podem ser visualizados em cada lista de e-mails enviada.
Você pode verificar porquê as mensagens com o status "Erro" não foram enviadas. Para isto, é necessário analisar os detalhes do erro.
Para saber detalhes do erro, é necessário encontrar a mensagem com esse status nas estatísticas da lista de e-mails especificada:
Ou no perfil do usuário - aba "Mensagens":
Clique no ID da mensagem ou em "Erro":
Na janela que abrir, é possível visualizar o código do erro em "Detalhes".
Os erros mais frequentes e seus significados:
- Mailbox size limit exceeded / Mailbox size exceeded - a caixa de mensagem do destinatário está lotada;
- Message expired before delivery - esse erro ocorre frequentemente após algumas tentativas malsucedidas de envio da mensagem;
- Policy rejection on the target address - o endereço do destinatário foi bloqueado pelo provedor de e-mail dele;
- Sender address rejected: Domain not found - o domínio de envio da mensagem não existe mais.
A lista completa de erros frequentes está no próximo artigo.
Por favor, entre com seu usuário