Como faço para remover um usuário de um grupo se o mesmo entrou nele por meio de uma compra?
Se no perfil do usuário, na aba Grupos, você vê um grupo com uma caixa de seleção impossível de remover, significa que o usuário foi adicionado ao grupo por uma compra.
A adição ao grupo após a compra ocorre se, no produto, a opção "Entrar no grupo" estiver selecionada no campo "O que o usuário recebe".
Nessa situação, se for preciso remover o usuário do grupo, é necessário cancelar o pedido correspondente.
O que fazer se for necessário interromper o acesso do usuário ao curso?
Você precisa alterar o status do pedido para qualquer outro, exceto Concluído.
O status recomendado é o Cancelado, os pedidos com esse status não caem na seleção de pedidos atuais.
A caixa de seleção em grupos será retirada e o acesso será encerrado.
Como encontrar o pedido certo para alterar o status?
Vá para o perfil do usuário e encontre a compra com acesso aos grupos desejados.
Abra a compra e vá para o pedido.
Por favor, entre com seu usuário