Para que os usuários se cadastrem como parceiros em sua conta, bem como para informá-los e atraí-los para a cooperação no âmbito do programa de parceria, dando informações sobre os termos do programa, você pode criar uma página especial para registrar parceiros.
1. Crie uma página separada:
2. Adicione um formulário de registro para parceiros à página e personalize-o. Para fazer isso, selecione o bloco "Formulário geral" e vá para suas configurações:
Para que um usuário se torne imediatamente um parceiro durante o registro, selecione o item "Adicionar usuário como afiliado" na ferramenta de formulário:
Assim, você pode definir a configuração para confirmação automática do parceiro - neste caso, o status "Confirmado" é automaticamente atribuído a ele, e o parceiro não precisará ser confirmado manualmente:
Se a caixa de seleção "Confirmar automaticamente" não estiver marcada, então, com notificações configuradas, os administradores receberão uma notificação sobre o registro de um candidato ao programa de parceria e o status dele deverá ser confirmado/rejeitado.
3. Se necessário, na ferramenta de formulário, você pode configurar o redirecionamento para a conta de parceiro para que o usuário, após preencher o formulário, se encontre imediatamente na conta do parceiro. Para fazer isso, nas configurações do formulário, adicione os itens "Autorizar usuário" e "Redirecionar" com o link indicado para a conta de parceiro: {sua conta}/sales/control/participant/me
4. Além disso, se necessário, você pode configurar a visibilidade dos blocos individuais ou de toda a página para determinados segmentos de usuários:
5. Você pode adicionar mais informações nesta página para parceiros: termos do programa de parceria, regras, etc. O link para a página de registro de parceiro criada deve ser fornecido aos parceiros em potencial.
Os parceiros de segundo nível também podem se registrar nesta página: para isso, o parceiro de primeiro nível precisa adicionar seu código de parceiro ao endereço da página. Para garantir que os parceiros tenham um link pronto, você pode criar uma oferta promocional separada para atrair parceiros de segundo nível.
6. Você pode configurar o envio de uma mensagem com informações aos parceiros sobre como trabalhar com a conta e atrair referências. Para informar um parceiro de seu código de parceiro individual em uma mensagem, você deve usar a variável {participant_code}, que é exibida nas "variáveis disponíveis" no menu de envio:
O envio dessas mensagens pode ser configurado a partir do formulário ou depois que os usuários caírem na regra - neste caso, crie uma lista de mensagens por usuários e defina a regra de entrada "É um afiliado" ou por status de parceiro:
Por favor, entre com seu usuário