É possível exibir ou ocultar blocos nas mesmas páginas para diferentes grupos de usuários ou dispositivos. Dependendo das configurações, o usuário verá a versão da página destinada a ele.
Para configurar as condições de exibição de um bloco, é necessário abrir a página no modo de edição, selecionar o bloco de interesse e clicar em "Bloquear visibilidade" no canto superior direito.
Um bloco pode ficar visível ou oculto para diferentes tipos de usuários, para um grupo ou segmento específico. Você também pode definir a visibilidade do bloco dependendo do dispositivo que o usuário está usando.
Condições para visibilidade/ocultação de blocos:
Todos - o bloco é visível (oculto) para qualquer usuário.
Usuários logados - o bloco é visível (oculto) apenas para usuários logados, e disponível para convidados.
Usuários não logados - o bloco é visível (oculto) para convidados e apenas para usuários logados.
Cliente - o bloco é visível (oculto) para usuários que já fizeram uma compra.
Não cliente - o bloco é visível (oculto) para usuários que ainda não fizeram uma compra.
Endereço de e-mail confirmado - o bloco é visível (oculto) para usuários com endereço de e-mail verificado.
Endereço de e-mail não confirmado - o bloco é visível (oculto) para usuários que não tiveram seu endereço de e-mail confirmado.
Administrador - o bloco é visível (oculto) apenas para administradores.
Funcionário - o bloco é visível (oculto) apenas para funcionários.
Do grupo - o bloco é visível (oculto) para usuários que pertencem a determinado grupo. Apenas um grupo pode ser selecionado.
Se você precisa selecionar vários grupos, use a próxima condição de visibilidade.
Em um segmento - o bloco é visível (oculto) para os usuários de um determinado segmento.
Observação: as opções "Mostrar por horário", "Por parâmetro no URL", "Por domínio", "Por tag de página", "Mostrar somente em horário especificado" estão nas configurações adicionais de visibilidade de bloco:
Por parâmetro na URL - o bloco é visível (escondido) dependendo dos parâmetros do link pelo qual o usuário chegou à página.
Vamos considerar um exemplo em que um bloco deve estar visível.
Especifique “param” no campo Parâmetro, e “1” no campo Valor.
Só após clicar no link https: // domain_br / page_address? Param = 1, o usuário verá o bloco. Ao clicar em qualquer outro bloco, ele não será exibido.
Por domínio - o bloco é visível (oculto) dependendo do nome do domínio no link pelo qual o usuário chegou à página.
É possível adicionar vários domínios nas configurações da conta.
A conta pode ser estruturada de forma que para alguns usuários funcione o domínio 1 e, para outros, o domínio 2.
Ao criar uma página, podemos configurar a visibilidade do bloco para cada domínio.
Por exemplo, vamos indicar nas configurações de visibilidade do bloco que ele ficará visível apenas se o usuário vier pelo domínio 1, mas ficará oculto se ele vier pelo domínio 2.
Por tag de página - o bloco ficará visível (oculto) dependendo se a tag de página estiver definida ou não.
Visibilidade em dispositivos - o bloco ficará visível (oculto) dependendo da resolução da tela do dispositivo pelo o qual o usuário acessou a página.
- menos de 320px
- 320 px (iPhone X/XS/6/7/8/SE)
- 410px (iPhoneXR/XS Max/6, 7, 8 Plus)
- 760px (iPad)
- 1020 px (iPad Pro, iPad na horizontal)
- 1200px (laptops)
- 1600px (monitores grandes)
- Ao infinito
Se um usuário visitar a página utilizando um dispositivo com resolução de tela inferior ou superior às especificadas, o bloco não será exibido para ele.
Observe que a margem direita do controle deslizante não contempla a visibilidade do dispositivo. Ou seja, nesse exemplo, o bloco será exibido em smartphones (mas não em tablets e monitores maiores).
Mostrar somente em horário especificado - o bloco ficará visível (oculto) dependendo das datas e horário especificados na configuração.
Ao definir a visibilidade para essa condição, apenas um dos campos pode ser preenchido. Por exemplo, o bloco deve ficar disponível a partir da data X, hora 00:00. Ou ao contrário, apenas até a data X. É possível ainda indicar a disponibilidade da data X até a data Y.
Visualizações via Chatium - o bloco ficará visível (oculto) se o usuário estiver visualizando pelo aplicativo móvel Chatium.
Mostrar na programação - permite mostrar o bloco em horários e dias específicos da semana. Por exemplo, apenas em dias de semana das 15:00 às 19:00.
Quando a caixa de seleção "Atualizar ao vivo para usuários ao publicar" está habilitada nas configurações da página, o bloco aparecerá/desaparecerá sem atualizar a página.
Se você usar essa opção de visibilidade para blocos em um widget (quando inserido por um script), então o bloco aparecerá/desaparecerá quando a página for atualizada.
No construtor antigo (página com a lista de treinamentos ou aulas), você também pode controlar a visibilidade dos blocos.
Para fazer isso, vá para o modo de edição de página por meio da Configuração de visualização e defina a visibilidade desejada.
Atenção! No construtor antigo as configurações de visibilidade dos blocos é limitada:
- logado/não logado
- convidados
- por segmento
- administradores
Observação: não é recomendado configurar a visibilidade dos blocos de venda de um webinar, uma vez que, quando esse bloco está ativo, os participantes do webinar podem precisar atualizar a página para visualizar o bloco de venda.
Por favor, entre com seu usuário