Antes de começar a hospedar webinars com o uso de transmissão de canal do YouTube, você precisa fazer a configuração inicial de seu canal no YouTube.
A pré-configuração da sua conta do YouTube é feita uma vez. Ela deve ser realizada com antecedência.
- via webcam;
- XSplit Broadcaster;
- OBS studio;
- outro codificador de vídeo.
Se você quiser preservar sua apresentação na gravação, será necessário criar a transmissão usando um programa codificador de vídeo que permita gravar a tela.
Para incorporar uma transmissão na GetCourse, a conta do YouTube através da qual a transmissão será realizada deve ter as permissões necessárias.
Para iniciar a transmissão, você precisa dar permissão à GetCourse para acessar seu canal no YouTube.
Conteúdo do artigo:- Acesso ao webinar para funcionários
- Configurando uma conta do YouTube
- Criação e hospedagem de um webinar ao vivo:
2. Conclusão do webinar.
3. Reinício do webinar.
Como dar acesso ao gerenciamento de webinar a um funcionário?
Os administradores da sua conta sempre têm a possibilidade de criar, modificar e hospedar webinars. Por padrão, os funcionários são privados desta possibilidade.
Se for necessário conceder o direito de criar/gerenciar um webinar a um funcionário, leia este artigo.
Como incorporar uma transmissão do YouTube em um webinar na GetCourse
Configurando uma conta do YouTube:
1) Em sua conta do YouTube, vá para a seção "YouTube Studio":
2) Em seguida, você precisa criar seu próprio canal:
3) Vá para a seção "Configurações" => "Canal" => "Qualificação para recursos" => "Status e recursos" e habilite seu uso:
4) Faça a verificação da conta (enviando o código de confirmação por SMS ou mensagem de voz). A confirmação leva até 24 horas.
5) Depois de confirmar sua conta, você precisa obter permissão para incorporar transmissões vinculando seu canal do YouTube e sua conta adSense, seguindo as instruções:
Obter a permissão para fazer transmissão e incorporá-la a sites de terceiros pode levar de um dia a várias semanas.
Você pode acompanhar o status dos recursos de seu canal na seção " YouTube Studio - Canal".
Importante!
Depois de completar a conexão do AdSense para habilitar a possibilidade de incorporar transmissões, o serviço do YouTube para novos canais pode exigir a adesão a um programa de parceria. Você pode descobrir as condições atuais de conexão na lateral da tela do YouTube.
Criação e realização de um webinar ao vivo
1. Início do webinar.
2. Conclusão do webinar.
3. Reinício do webinar.
1. Início do webinar.
Iniciando uma transmissão usando uma webcam a partir da interface da GetCourse ou do YouTube:
Para iniciar a transmissão, na janela de webinar da GetCourse, clique em "Ações" => "Iniciar Transmissão".
Ou acesse o link https://youtube.com/livestreaming/webcam
Na janela que se abre, especifique o nome da transmissão. Ele será exibido aos telespectadores diretamente na transmissão e no YouTube.
Selecione "Acesso aberto" se desejar que os assinantes de seu canal recebam uma notificação sobre o início da transmissão e possam visualizá-la no YouTube.
Caso contrário, especifique "Acesso pelo link".
Vá para "Outras opções" para configurar seu microfone e selecionar a webcam para a transmissão.
Após preencher os detalhes da transmissão, clique em "Avançar".
Na nova janela, clique no botão “Compartilhar” e copie o ID da transmissão para colar no webinar.
Certifique-se de que a transmissão esteja disponível. Para fazer isso, abra a página com a transmissão no modo de navegação anônima. Está vendo esta mensagem? Significa que você precisa habilitar "Permissão para incorporar vídeos em sites de terceiros".
Para fazer isso, acesse o link https://youtube.com/livestream... e configure a transmissão:
Também recomendamos definir a opção "Desativar Chat" na aba "Chat".
Marque a caixa "Incorporação de vídeo":
Se o campo "Incorporação de vídeo" estiver desativado, você precisará vincular seu canal do YouTube e conta adSense seguindo as instruções:
A obtenção da permissão para fazer transmissão e sua incorporação em sites de terceiros pode levar de um dia a várias semanas.
Você pode acompanhar o status dos recursos de seu canal na seção "YouTube Studio - Canal".
Importante!
Depois de completar a conexão do AdSense para habilitar a capacidade de incorporar transmissões, o serviço do Youtube para novos canais pode exigir a adesão a um programa de parceria. Você pode descobrir as condições atuais de conexão na lateral da tela do YouTube.
Enquanto a transmissão não estiver conectada, não será possível alternar para o estado "Transmissão em andamento", ou seja, um webinar não pode ser iniciado sem a transmissão.
Personalize a visualização inicial de sua sala de webinar. Inclua um bloco de vendas que os espectadores devem ver no início.
Se você não usa uma página-teaser, os espectadores que já estão na sala verão suas ações - a ativação e desativação de blocos de venda. Recomendamos usar a página-teaser ou configurar a sala antes que o público entre nela.
Abra a sala. Nesse ponto, a página-teaser automaticamente muda para a sala para os espectadores. Também nesse momento o sistema iniciará automaticamente a gravação do roteiro.
Atenção, a sala de webinar aberta (antes do início da transmissão) fecha automaticamente após 12 horas.
Depois de iniciar a transmissão, a sala de webinar será fechada automaticamente após 6 horas.
Clique em "Iniciar transmissão".
Imediatamente após fazer isso (ou um pouco antes), inicie a transmissão de vídeo para o YouTube, isso é importante para a gravação correta do roteiro.
Para iniciar uma transmissão de vídeo no YouTube, vá ao painel de controle de transmissão do Youtube e clique em "Iniciar transmissão ao vivo".
Se você fechou a aba após criar a transmissão, pode abri-la em https://youtube.com/livestreaming/manage. É preciso selecionar a transmissão clicando no nome dela:
No processo de transmissão, é possível trocar a visualização da sala, gerenciar slides e blocos de venda, mostrando os que forem necessários no momento.
Conclusão do webinar.
Quando o webinar terminar, encerre a transmissão no YouTobe clicando em "Finalizar transmissão". Na GetCourse, clique em "Fechar sala".
Depois disso, os usuários serão redirecionados para a página-teaser "Após o término".
Se quiser salvar o roteiro gravado, você obrigatoriamente precisa fechar a sala, pois assim, nesse momento, ele será salvo.
Reiniciando o webinar.
A reinicialização permite que você inicie o webinar novamente. Isso não excluirá nenhum dado.
O roteiro que foi encerrado será salvo - após o início do webinar, começará a gravação de um novo roteiro.
Se você precisar excluir comentários antigos antes de reiniciar, pode fazer isso na seção "Moderação de comentários". Lá você pode fazer o download prévio de todos os comentários em um arquivo.
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