Na plataforma GetCourse, você pode criar webinars com vários tipos de transmissões: direto do seu navegador, de um codificador de vídeo, e você também pode incorporar uma transmissão de seu canal do Youtube.
A diferença entre incorporar uma transmissão do Youtube a de outros tipos:
— a gravação da transmissão após a conclusão será salva automaticamente no seu canal do Youtube;
— pode ser transmitido simultaneamente na sala de webinar GetCourse e em seu canal do Youtube (se “acesso aberto” for selecionado nas configurações de transmissão). Isso pode ser útil se você tiver um webinar aberto e precisar atingir o público de assinantes de seu canal (eles receberão uma notificação de transmissão).
Para poder realizar e incorporar transmissões ao vivo em um canal do YouTube, você precisa passar pela verificação do número de telefone e da verificação do canal.
Anteriormente, a incorporação de transmissões ao vivo exigia a conexão adicional do serviço AdSense ao canal. No momento, não é necessária uma conexão do AdSense para novos canais do Youtube.
Você pode verificar as informações detalhadas no centro de ajuda do Youtube.
Depois de criar um canal, basta confirmar o número do telefone, e após 24 horas você já pode criar transmissões e inseri-las em sites de terceiros. Se você já tiver um canal criado anteriormente no Youtube e a incorporação nele não estiver disponível, você pode tentar criar um novo canal e transmitir a partir dele.
Você pode transmitir de qualquer maneira que suporte o YouTube:
- através da webcam;
- XSplit Broadcaster;
- OBS studio;
- outro codificador de vídeo.
Atenção: ao transmitir usando uma webcam, a gravação do webinar no Youtube não salva a apresentação mostrada.
Se você quiser preservar sua apresentação na gravação, deve criar a transmissão usando um programa codificador de vídeo que permite gravar a tela.
Conteúdo do artigo:
Passo 1. Criar um canal
e confirmar da conta do Youtube
Se você já tem um canal com a capacidade de realizar e incorporar transmissões ao vivo, você pode ir para a próxima etapa.
Se você ainda não tem um canal no Youtube, crie um novo canal. Para fazer isso, no site youtube.com aça login em sua conta e vá para as configurações — "Criar novo canal".
Depois de criar um canal, você precisa verificar seu número de telefone para acessar recursos avançados. Se você não confirmou o telefone imediatamente após criar o canal, vá para a seção "Status e recursos do canal" — "Qualificação para recursos" — "Recursos que exigem verificação de número de telefone" e confirme o telefone.
A Verificação da conta é feita através de um código enviado por SMS ou mensagem de voz). Depois de inserir o código, pode levar até 24 horas para verificar o canal e verificar a conta.

Depois de confirmar sua conta (após 24 horas), você já pode criar transmissões.
Passo 2. Configurando uma sala de webinar para transmitir.
Transmissão do Youtube por meio de uma webcam
Na seção "Site - Webinars", clique em "Criar Webinar".
Insira o nome do webinar e e outros parâmetros necessários.
Na parte inferior da janela, clique em "Mais" e selecione "Transmitir via Youtube".
Salve suas configurações.
Como conceder acesso ao gerenciamento de webinar a um funcionário/colaborador da sua conta?
Os administradores de sua conta sempre podem criar, modificar e hospedar webinars. Por padrão, os funcionários são privados desta possibilidade.
Se o direito de criar/gerenciar um webinar precisar ser concedido a um funcionário, consulte este artigo.
Passo 3. Criar uma transmissão
e verificar a permissão de incorporação
Você pode criar uma transmissão de uma das seguintes maneiras convenientes:
1) usando um codificador de vídeo: na sala de webinar, clique no link "Crie uma transmissão com seus próprios parâmetros."
Se você escolheu esta opção para conduzir uma transmissão no YouTube, você pode seguir as instruções dependendo da opção de programa selecionada: OBS ou XSplit Broadcaster.

2) através do navegador usando a webcam de várias maneiras:
— no youtube.com, clique no ícone da webcam - "Transmitir ao vivo";
— na sala de webinar "Criar uma transmissão atravéz webcam";
— na sala de webinar clicando no botão "Ações" - "Iniciar transmissão".
Ao criar uma transmissão, especifique os parâmetros necessários:
1. Título da transmissão. Ele será exibido para os visualizadores.
2. Tipos de acesso.
— Acesso livre — se você quiser que a transmissão seja exibida em seu canal do Youtube também. Os assinantes de seu canal receberão notificações sobre isso.
— Acesso por link — se você só precisar incorporar a transmissão ao webinar, sem exibi-la em domínio público no Youtube. Com este método, recomendamos que você desative o chat adicionalmente, pois não será necessário.
— Para você — este tipo só pode ser usado para fins de teste de exibição. Ninguém além de você poderá ver a transmissão, portanto, esse tipo de acesso não funcionará para um webinar para espectadores.
3. Se o vídeo é para crianças.
O Youtube leva a sério a filtragem de conteúdo para crianças. É importante escolher o tipo certo aqui. Você pode ler mais na central de ajuda.
Por exemplo, se o seu conteúdo de transmissão for adequado para crianças e adultos (por exemplo, uma aula mestre de desenho), então, neste caso, você pode escolher o tipo "não para crianças", mas ao mesmo tempo com restrições de idade - "adequado para espectadores menores de 18 anos".
Você pode especificar o resto dos parâmetros de transmissão a seu critério.
Opcionalmente, você pode agendar a hora de início da transmissão.
Se você selecionou o tipo de transmissão "Acesso por link", recomendamos desativar o chat do Youtube nas configurações avançadas, pois não será necessário.
Em seguida, selecione a câmera e o microfone desejados e clique em "Avançar/Proximo".
A incorporação de uma transmissão geralmente é permitida por padrão. Para verificar e editar as configurações de incorporação, na transmissão criada antes do início da transmissão, clique no botão "Editar". Na parte inferior da janela de Configurações, na guia Detalhes, Verifique se a marca de seleção Permitir incorporação de vídeo está marcada.
Se esta marca de seleção não estiver instalada, você precisará instalá-la.
Se a marca de seleção estiver acinzentada ou ausente, recomendamos entrar em contato com o suporte do Youtube ou criar um novo canal.
Passo 4. Incorporando a transmissão na sala de webinar no GetCourse
Portanto, garantimos que a transmissão seja permitida para incorporação.
Agora basta copiar o código de identificação (ID) da transmissão e colá-lo no criado no passo 2, sala de webinar.

ID-код трансляции можно скопировать как из адресной строки браузера, так и выделить из ссылки по кнопке "Поделиться".

Comece a transmitir ao vivo no Youtube.
Abra a sala de webinar no GetCourse, clique em "Iniciar transmissão".
Você pode ler uma descrição adicional dos status da sala de webinar no artigo.
Os elementos do player do Youtube na sala de Webinar do GetCourse são visíveis apenas para administradores ou funcionários da conta. Os espectadores vêem apenas a transmissão sem os elementos do player, eles não têm a oportunidade de ir ao Youtube.
Para verificar como a transmissão será exibida para os espectadores, abra o link para os espectadores no modo "Navegação anônima" ou no modo privado do seu navegador (se o acesso ao webinar estiver definido como "para todos").
Se o acesso estiver configurado, por exemplo, por um grupo de usuários, faça login em um dos usuários que fazem parte desse grupo e abra o link para os espectadores.
O que devo fazer se a transmissão falhar ou ter erros?
Se você ver um erro no vídeo durante a verificação — нpor exemplo, "A pedido do proprietário, este vídeo não é reproduzido em outros sites", "O autor restringiu o acesso ao vídeo" e outros semelhantes — ocê deve verificar se tem incorporação de vídeo permitida e "acesso por link" ou "acesso aberto" é selecionado, de acordo com as instruções acima.
Se houver erros: "Tente novamente mais tarde", "ID de reprodução inválida", "Vídeo não disponível" — verifique se você inseriu o ID de vídeo correto. Abra a transmissão no Youtube e copie o ID novamente. Na sala de webinar, clique em "Ações" — Edite e substitua o ID do vídeo na parte inferior da janela. Salve suas configurações.
Se o ID da transmissão estiver correto, mas o erro ocorrer apenas para alguns usuários, recomendamos que eles atualizem a página. Se necessário, limpar o cache e cookies do navegador.
A transmissão pode não carregar de todo se o vídeo não for destinado a espectadores menores de 18 anos e a idade do usuário autorizado no mesmo navegador no Youtube for menor de 18 anos. Porque — O Youtube bloqueia automaticamente os vídeos para esses usuários.
Ao assistir a um webinar no modo de navegador "Incógnito" (ou modo privado) com configurações de vídeo maiores de 18 anos, pode ocorrer uma longa conexão com a transmissão e, em seguida, o erro "Restrições de idade foram definidas para este vídeo".
Neste caso, recomendamos que os usuários façam login no Youtube usando sua conta do Google, onde a idade é de pelo menos 18 anos. Se o conteúdo da sua transmissão for adequado para adultos e crianças, você precisará alterar a configuração para “Não, o vídeo é adequado para menores de 18 anos”.
Também pode ocorrer um erro se a visualização de determinado conteúdo da transmissão for proibida em alguns países — neste caso, os usuários desses países não poderão visualizá-lo.
Para descobrir o motivo, você precisa esclarecer a idade e a localização do usuário e analisar suas configurações de transmissão de acordo com elas.

Realização de um webinar
No processo de transmissão via Youtube, como em outros tipos de transmissão, é possível alternar a visualização da sala, gerenciar slides e blocos de venda, mostrando os que são necessários no momento.
Os recursos e configurações da sala de webinar são mostrados em detalhes em nosso artigo "Webinars no GetCourse".
Após o final do webinar, essas ações também serão gravadas em um script, que pode ser usado posteriormente para criar webinars automáticos.
A gravação da transmissão será salva no seu canal do Youtube.
Conclusão do webinar
Quando o webinar chegar ao fim, termine a transmissão no Youtube clicando em "Encerrar transmissão". Em seguida, no GetCourse, clique em "Fechar sala". Por padrão, a sala fecha por 15 segundos, mas se o atraso no seu webinar for maior que esse tempo, recomendamos que você feche a sala no Getcours aguardando o tempo de atraso (por exemplo, após 30 segundos). Isso é necessário para que o público possa ouvir a última frase do alto-falante antes de sair da sala.
Depois disso, os usuários serão redirecionados para a página teaser "após a conclusão".
Depois que a sala for fechada, o script do webinar será salvo automaticamente.
Reiniciar o webinar
Reiniciar/recomecar permite que você inicie seu webinar novamente na mesma sala de webinar. Isso não excluirá nenhum dado. Antes de reiniciar o webinar, você pode criar uma nova transmissão no Youtube e especificar seu código nas configurações do webinar e, em seguida, clicar em "Recomeçar" na sala do webinar. Nesse caso, os espectadores poderão assistir à sua nova transmissão na mesma sala de webinar em que assistiram ao webinar anterior.
O script do lançamento anterior já está salvo após o fechamento da sala. Se você iniciar o webinar novamente, a gravação de um novo script começará quando a sala for aberta.

Por favor, entre com seu usuário