Após um determinado tempo trabalhando em um projeto na GetCourse, você pode ter a necessidade de identificar usuários inativos: por exemplo, aqueles que alguma vez se registraram, mas não compraram nada. Ou aqueles que há muito tempo não participam de cursos. É possível enviar uma newsletter para esses usuários para "reviver" o interesse deles em seu projeto.
Como identificar usuários "inativos"?
Existem várias maneiras:
1. Acesso pelo link do e-mail. Você pode verificar se um usuário clicou em links de seus e-mails em um determinado período de tempo. Ou selecionar todos que há muito tempo não clicam nos links nos e-mails.
Para fazer isso, faça uma seleção de usuários com essas condições:
2. O fato de abrir a mensagem. Você também pode verificar se o usuário abre suas newsletters. E selecione todos que receberam e-mails no período especificado, mas não os abriram.
Para fazer isso, faça uma seleção de usuários com essas condições:
Os usuários que se registraram com você anteriormente estão, por padrão, interessados em seu produto, projeto, conteúdo. Este é um público "quente", esses usuários são seus potenciais compradores. Mesmo que eles não tenham ficado ativos no site por um longo tempo, eles ainda podem e devem ser trabalhados, trazidos para a compra.
Por exemplo, você pode interessar o usuário com cursos novos ou atualizados, ofertas especiais (que podem ser personalizadas por meio de promoções), também pode convidar o usuário a "experimentar" seu produto por um preço mínimo ou gratuitamente (mais informações aqui).
3. Excluindo parceiros. Para ter em conta os parceiros registrados ao analisar a atividade da sua base de dados, uma condição correspondente deve ser adicionada à seleção .
4. Usuários com pedidos. O uso dessa condição em uma seleção permite separar os usuários que demonstraram interesse em seu produto, ou seja, que fizeram um pedido. Mas o fato de o usuário ter efetuado ou não o pagamento demonstra que o usuário pode ter precisado de ajuda com o pagamento ou precisado das respostas às suas perguntas (fechar objeções).
Ou seja, você pode aumentar a conversão com a ajuda de um departamento de vendas bem configurado.
5. Data do registro. Ao destacar um segmento de usuários inativos, vale a pena considerar que os usuários registrados há menos de 3 meses devem ser excluídos, porque esse público pode não ter tido tempo de se "aquecer" com as newsletters.
6. A data da última atividade - mostra quando o usuário fez login pela última vez, ou seja, entrou na sua conta. As informações podem ser vistas no perfil do usuário na seção "Última atividade". Se você clicar nessa data, uma lista de visitas desse usuário será aberta com informações detalhadas sobre as páginas que ele visitou:
Na seção "Usuários", você pode selecionar usuários pela data de sua última atividade, definindo o período desejado ou a data da última atividade (por exemplo, até 01.01.2018):
Importante!
Se você estiver usando landings em sites de terceiros ou se a base de usuários tiver sido importada, não vale se orientar pela condição "Data da última atividade". Esta informação pode levá-lo a um engano.
Por favor, entre com seu usuário