O pedido é um registro do produto realizado que contém a informação sobre o que se vende, em quais condições, para quem e por quem. O pedido contém os dados da oferta, seu valor, sobre o pagante e o pagamento, o pedido possui seu próprio status e um histórico de alterações.
Todas essas informações podem ser visualizadas no cartão do pedido.
Veja abaixo neste artigo como criar um pedido.
O pagante (o usuário que deve pagar o pedido) é um atributo obrigatório, sem ele o pedido não é formalizado.
Um usuário com direitos correspondentes pode alterar o status do pedido de "Novo" para "Finalizado". Observe que não é possível excluir o pedido, é possível apenas passá-lo para o status "Falso" para que ele não seja contabilizado nas estatísticas.
O pedido pode conter uma oferta, que é o objeto a ser pago. Além disso, vários itens podem ser adicionados a um pedido.
O pagamento pode ser adicionado ao pedido. O pedido pago se chama "compra" e dá ao usuário o direito de utilizar o produto (acesso ao grupo, ao curso, adição ao saldo, etc.).
O pedido criado pode ser enviado ao usuário através de uma ação. O usuário pagante recebe um link por e-mail para a página de pagamento e será informado da criação do pedido no informativo. Ao acessar a página do pedido, o pagante pode efetuar seu pagamento por meio de um dos meios configurados.
De que forma o pedido pode ser criado no sistema?
A primeira forma é o pedido automático, criado pelo usuário ao preencher o formulário de captação no site.
A segunda forma é o pedido manual, criado no sistema interno pelo gerente (ver mais).
É possível saber de que forma o pedido foi criado visualizando o histórico no cartão do pedido.
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