Para notificar os usuários sobre a ocorrência de vários eventos na conta, são fornecidas notificações.
Existem as configurações gerais de notificação, o administrador pode configurá-las para todos os tipos de usuários. Vamos ver neste artigo.
E existem as configurações pessoais de notificação, o usuário configura pessoalmente as notificações que lhe são permitidas pelo administrador. Analisadas em um artigo separado.
Pode-se acessar as configurações gerais na seção "Mensagens" - "Configurações", abrindo a aba "Notificações".
Aqui a lista completa de notificações gerais:
As notificações mostradas nesta lista são listadas para todos os tipos de usuários de conta. Por exemplo, a notificação de “Chegada do pagamento” destina-se a administradores de contas e a notificação de “Pagamento recebido” é destinada a um usuário regular que pagou o pedido. Da mesma forma, "Entrar em contato com o suporte técnico" é para administradores quando um dos usuários pede ajuda e "Foi recebida uma resposta da solicitação ao suporte técnico" - para um usuário quando o suporte técnico lhe respondeu.
No final desta lista está o item "Outras notificações", são todas notificações não listadas acima. São, por exemplo, as notificações enviadas desde o processo, ou notificações ao administrador de que apareceu uma lista de e-mails na conta que deve ser confirmada, entre outras.
Importante: as configurações apresentadas nessa seção são as do sistema, não é possível alterá-las! Pode-se visualizar como fica o texto dessas notificações aqui.
Ao clicar no nome da notificação, você pode configurar quem receberá esta notificação e como.
Por exemplo, administradores e gerentes são definidos como destinatários por padrão nas configurações de notificação de criação de pedido. Você pode mover o seletor para a posição "Lista de usuários especificada" para selecionar funcionários de contas específicas:
Importante: as configurações do sistema determinam que se por algum motivo o funcionário não receber mensagens, ele não as receberá, mesmo que esteja listado na lista de destinatários. Por exemplo, um funcionário que não é gerente não receberá notificações de criação de pedidos porque não tem permissão para trabalhar com pedidos. Ou um funcionário que não seja o professor titular ou auxiliar do curso não receberá uma notificação de resposta à aula.
Existem também duas notificações que não são mostradas na lista geral da imagem acima.
A primeira é uma notificação ao usuário de que seu pedido foi aceito. Ao contrário da notificação para o administrador sobre a criação de um pedido, não há notificação correspondente para o comprador na lista. Essa notificação é configurada individualmente para cada oferta na aba "Configurações".
Se a opção "Não enviar um e-mail automático ao usuário" for definida, o usuário não receberá uma notificação de que o pedido foi aceito. Isso é conveniente se você precisar configurar sua própria lista de e-mails após o pagamento.
A segunda é uma notificação de que o usuário está registrado na conta - esta é da mensagem Double-Opt-In do sistema. O texto desta mensagem é configurado na seção "Mensagens" - "Configurações" na aba "Confirmação de Double-Opt-In":
Importante:
1. A tarifa básica tem uma limitação no envio de mensagens - não mais do que 50 mensagens por dia: tanto as mensagens das listas de e-mail quanto as notificações são levadas em consideração aqui.
2. Só é possível editar as mensagens com Double-Opt-In em planos pagos.
3. Por razões de segurança, uma senha não deve ser enviada ao substituir uma mensagem padrão Double-Opt-In, ou seja, use a variável {senha}.
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