O que é o status da inscrição?
O status da inscrição do usuário indica quais mensagens o usuário pode receber.
- Receber todas as mensagens
- Sem listas de e-mail, apenas notificações (só são enviadas notificações do sistema ao usuário - sobre o pagamento do pedido, liberação da lição, etc.)
- Não enviar mensagens (o usuário não recebe nem listas de e-mail, nem notificações)
Onde configurar o status de inscrição?
Por padrão, o usuário que confirmou seu e-mail receberá todas as mensagens e listas de e-mail. Caso desejado, o status de inscrição pode ser alterado, existem três cenários para tal:Cancelamento do usuário da inscrição nas mensagens
Em cada mensagem na GetCourse, há um bloco incorporado para que o usuário possa cancelar a inscrição.
Se o usuário clicar em "Cancelar a inscrição" na mensagem, seu status de inscrição permanecerá o mesmo, mas mudará a categoria de inscrição das mensagens.
O usuário se inscreve automaticamente na categoria no momento de recebimento da primeira correspondência. Quando o usuário cancela a inscrição das mensagens, ele abre mão das listas de e-mail de uma determinada categoria. Esta ação é gravada no cartão do usuário.
O usuário também pode alterar o status de inscrição em seu próprio perfil.
Alteração do status de inscrição pelo administrador
O administrador da conta pode alterar o status de inscrição do usuário manualmente no cartão do usuário.
No cartão do usuário, o administrador também pode cancelar ou inscrever novamente o usuário para receber as listas de e-mail de uma determinada categoria.
Cancelamento automático de recebimento das mensagens
Se, durante o cadastro, o usuário forneceu o endereço errado (por exemplo, @ gmail.ru em vez de @ gmail.com), a primeira lista de e-mails lançada da GetCourse revelará isso e o status da inscrição do usuário mudará automaticamente.
O administrador pode alterar no cartão do usuário um endereço de usuário inserido incorretamente. Ao alterar o endereço, o usuário será inscrito novamente no recebimento de mensagens.
É possível acompanhar os status de inscrição dos usuários por meio da condição "Status de assinatura".
Atenção: após preencher o formulário e efetuar o pagamento do pedido o usuário será inscrito nos mailings/newsletters novamente.
Cada vez que o formulário é preenchido ou quando o pedido é pago em dinheiro, o status de cancelamento da assinatura do usuário mudará para “Receber todas as mensagens”.
Além disso, uma assinatura de "Mailings gerais" será instalada se o usuário tiver cancelado a assinatura desta categoria de mailing.
Nesse caso, as configurações para assinar outras categorias de mailings para o usuário não serão alteradas.Se você quiser que o usuário se inscreva em certas categorias de newsletters após preencher o formulário, você pode especificar isso em processador do formulário usando a ação "Alterar categoria de mailing".
Essa assinatura reversa após o preenchimento do formulário ou o pagamento do pedido é feita para que o usuário possa receber e-mails de pagamento ou criação de pedido. Ao inserir novamente seu endereço de e-mail, o usuário espera receber e-mails para ele.
Por favor, entre com seu usuário