Vamos trabalhar com os inscritos no Facebook Messenger
Novo nível de trabalho com o usuários na GetCourse
Agora na GetCourse você pode utilizar o Facebook Messenger para:
- Conversar com os clientes do suporte técnico;
- Enviar suas correspondências;
- Organizar bots interativos.
Como funciona
Para começar, é necessário criar uma página no Facebook e adicionar o aplicativo Messenger. Como fazer está escrito aqui.
Para o usuário
O indivíduo pode conectar o seu Facebook Messenger a sua conta GetCourse através de um link especial m.me/nome_da_sua_página_no Facebook
Para que um usuário se conecte à sua conta, tanto de um computador quanto de um dispositivo móvel usando o Facebook Messenger, você precisa habilitar o registro automático de novos usuários. Quando o usuário entra em contato com a conta, um perfil com um endereço de e-mail técnico será criado.
Se esta funcionalidade não estiver conectada, o usuário de seu computador não poderá conectar sua conta do Facebook Messenger à sua conta na plataforma.
Para vincular o Facebook Messenger a um perfil GetCourse existente, um usuário autorizado precisa navegar até o bot por meio do aplicativo Messenger para iOS ou Android.
Essas restrições estão relacionadas às peculiaridades do mensageiro.
Após a conexão do Facebook Messenger, aparecerá um chat da sua conta para o usuário, no qual ele receberá notificações. Tudo que o usuário escrever nesse chat chegará em forma de perguntas para o suporte técnico da conta (na caixa de entrada).
Para o suporte técnico
Tudo que o indivíduo escrever no Facebook Messenger irá direto para a caixa de entrada de mensagens da conta e ficará disponível para resposta.
Se o indivíduo ativou o Facebook Messenger, aparecerá uma caixa de seleção facebook, que permite enviar uma mensagem ao usuário para o Messenger.
Na caixa de entrada, embaixo de cada mensagem, você pode ver por qual meio ela foi entregue ao usuário.
Nas listas de e-mail
Se o Facebook Messenger estiver ativado na conta, então ao criar uma lista de e-mails, o Facebook estará disponível como meio.
Ao enviar uma correspondência através do Facebook, você pode utilizar toda as segmentações, gadgets e substituições de variáveis que você já está acostumado a utilizar nas listas de e-mail normais.
Você também pode decidir se vai autorizar o usuário, quando ele acessar o link na correspondência.
COMPORTAMENTO DIFÍCIL DO BOT
Integração com processos
Se você já tem o Facebook Messenger ativado, você pode criar um processo de fazer perguntas ao usuário e, dependendo das respostas, passá-lo para ramos diferentes. Abaixo, um exemplo do processo e como ele é visualizado no telefone do usuário.
Para organizar a interatividade dos processos, é necessário selecionar o bloco "operação de callback" e indicar as opções de respostas para os usuários.
Importante: por condições do Facebook, não é possível enviar mais do que três opções de resposta em uma operação de callback.
Para conhecer mais funcionalidades com o Facebook, leia o próximo artigo.
Por favor, entre com seu usuário