Getcourse blog

Trabalhando com os inscritos no Facebook Messenger

Link to this page location: #link

Para o usuário

O indivíduo pode conectar o seu Facebook Messenger a sua conta GetCourse através de um link especial m.me/nome_da_sua_página_no Facebook


Para que um usuário se conecte à sua conta, tanto de um computador quanto de um dispositivo móvel usando o Facebook Messenger, você precisa habilitar o registro automático de novos usuários. Quando o usuário entra em contato com a conta, um perfil com um endereço de e-mail técnico será criado.

Se esta funcionalidade não estiver conectada, o usuário de seu computador não poderá conectar sua conta do Facebook Messenger à sua conta na plataforma.

Para vincular o Facebook Messenger a um perfil GetCourse existente, um usuário autorizado precisa navegar até o bot por meio do aplicativo Messenger para iOS ou Android.

Essas restrições estão relacionadas às peculiaridades do mensageiro.


Após a conexão do Facebook Messenger, aparecerá um chat da sua conta para o usuário, no qual ele receberá notificações. Tudo que o usuário escrever nesse chat chegará em forma de perguntas para o suporte técnico da conta (na caixa de entrada).

						<p>		Aparência do chat para o usuário	</p>

Aparência do chat para o usuário

Link to this page location: #inbox
		<p>		Como aparece a solicitação para o suporte técnico	</p>

Como aparece a solicitação para o suporte técnico

Para o suporte técnico

Tudo que o indivíduo escrever no Facebook Messenger irá direto para a caixa de entrada de mensagens da conta e ficará disponível para resposta.


Se o indivíduo ativou o Facebook Messenger, aparecerá uma caixa de seleção facebook, que permite enviar uma mensagem ao usuário para o Messenger.


Na caixa de entrada, embaixo de cada mensagem, você pode ver por qual meio ela foi entregue ao usuário.

Link to this page location: #transport

Nas listas de e-mail

Se o Facebook Messenger estiver ativado na conta, então ao criar uma lista de e-mails, o Facebook estará disponível como meio.


Ao enviar uma correspondência através do Facebook, você pode utilizar toda as segmentações, gadgets e substituições de variáveis que você já está acostumado a utilizar nas listas de e-mail normais. 


Você também pode decidir se vai autorizar o usuário, quando ele acessar o link na correspondência.

		<p>		Novo transporte nas listas de e-mail	</p>

Novo transporte nas listas de e-mail

Link to this page location: #1
<p>		Como é o processo no telefone	</p>

Como é o processo no telefone