Agora na GetCourse você pode configurar redes de upsell e cross-sell.
Upsell é uma oferta durante o processo de compra para substituir um produto por outro mais caro.
Cross-sell é uma proposta para adicionar um segundo produto adicional ao primeiro produto.
Dependendo das decisões que o usuário toma durante o processo de pagamento (escolhendo "sim" ou "não", adicionar o pedido ou deixá-lo como está), a rede pode parecer diferente e incluir quantas opções e opções adicionais você desejar.
Para começar, crie uma página para vender o produto principal, "inicial", e um formulário para seu pedido. É necessário indicar no formulário qual oferta (ou ofertas) o usuário pode solicitar na primeira etapa.
A ferramenta de formulário deve obrigatoriamente conter a autorização do usuário (com a caixa de seleção "Autorizar usuários existentes sem inserir uma senha") e a ação "Redirecionar para UpSell":
O redirecionamento deve ser configurado para uma nova página criada separadamente. Esta será a página que descreve a próxima oferta (upsell ou cross-sell).
Um bloco especial "UpSell" deve ser colocado nesta página:
- adicionar uma oferta ao pedido (adicionar uma oferta ao pedido geral)
- ou substituir a oferta no pedido (substituir a oferta no pedido por uma nova)
Você também precisa escolher quais ações devem ser realizadas após a confirmação e quais ações devem ser realizadas quando o upsell é cancelado:
- vá para o pagamento do pedido (aplicando todas as alterações nele)
- ou vá para o próximo upsell (ou seja, para a próxima página com o bloco "UpSell" e uma nova oferta)
Você também pode escolher como proceder se o usuário comprou anteriormente pelo menos um dos produtos especificados. Se você já tem uma compra (em qualquer status), pode pular esta etapa e ir para o próximo upsell ou ir diretamente para a página de pagamento:
Exemplo de configuração de uma rede de upsell
Neste exemplo, sugerimos que o usuário substitua a oferta do pedido (Curso de pintura) por outra mais cara (Ilustração digital):
Se o usuário concordar com a upsell, nós o transferimos para a próxima página, onde oferecemos a ele uma cross-sell - adicionar uma upsell ao pedido (Ilustração infantil):
Em seguida, o usuário vai para a página de pagamento e vê todos os itens pedidos:
Se o usuário se recusar a substituir a excursão por uma mais cara, sugerimos que ele adicione um upsell (Ilustração botânica) ao pedido:
E então transferimos o usuário para o pagamento:
Assim, vemos que a rede de upsell pode ser completamente diferente dependendo do que o usuário escolher.
Atenção, o pedido é feito para o usuário já na primeira fase, quando o usuário faz sua primeira oferta.
Se o usuário interromper a compra e não acessar a página de pagamento, o pedido realizado permanecerá em seu perfil.
Se você planeja usar a rede de upsell, recomendamos desabilitar a notificação do sistema que é enviada imediatamente na hora de criar um pedido - afinal, durante o processo de registro, o usuário pode adicionar novas ofertas a ele, e os parâmetros do pedido, seu valor e posições serão alterados.
Por favor, entre com seu usuário