Depois de configurar seus produtos e ofertas, recomendamos verificar suas configurações. A melhor forma de verificar o acesso ao treinamento é através de um novo usuário de teste que não tenha tido anteriormente qualquer compra ou acesso a esse treinamento em sua conta.
O método de verificação depende do que o usuário recebe após o pagamento, ou seja, das configurações do produto. Vejamos mais detalhes sobre como verificar tudo corretamente.
O conteúdo do artigo:
1. Adicionar um usuário de teste e efetuar o pagamento de um pedido de teste
2. Verificar a compra de um produto com acesso a treinamento
3. Verificar a compra de um produto com adesão a um grupo
4. Verificar a compra de um produto com um código promocional
5. Verificar a compra de um produto com um crédito no saldo ou um saldo virtual
1. Adicionar um usuário de teste e efetuar o pagamento de um pedido de teste
Adicione um novo usuário à sua conta usando um dos métodos descritos neste artigo e crie um novo pedido para ele. O pedido pode ser gerado a partir do cartão do usuário (Fig. 1) ou na seção "Pedidos" (Fig. 2).
Além disso, você pode utilizar a página do site onde colocou o formulário de venda do seu produto: nesse formulário, ao mesmo tempo você irá cadastrar um novo usuário de teste e fazer um pedido para ele.
É necessário preencher o formulário no navegador onde você não está conectado à sua conta com o seu perfil de administrador. Você pode usar o modo "Anônimo" ou uma janela privada no navegador (Fig. 3).
Na seção "Pedidos", abra um cartão de pedido de teste clicando em seu ID ou no conteúdo do pedido (Fig. 4) e efetue o pagamento nele. Você também pode alterar o valor do pedido para 0.
Em ambos os casos, após o salvamento, o pedido receberá o status “Concluído” e a compra aparecerá nele (Fig. 5).
A compra possui os seguintes parâmetros:
1 - Número da compra e nome do produto (Fig. 6). Você pode clicar nesse link para abrir um cartão de compra com informações mais detalhadas.
2 - Status da compra. O status “Ativo” significa que o usuário tem acesso ao produto no momento.
3 - Data de início e término da compra. O status da compra também é determinado por essas datas. Elas são retiradas das configurações da oferta (Fig. 7).
4 - O que a compra oferece, ou seja, o que o usuário ganha após o pagamento. Essa informação é retirada das configurações do produto (Fig. 8).
5 – Valor de compra. Definido como a soma dos valores do pedido associados a esta compra.
Note que, após testar as configurações, os pedidos de teste podem ser excluídos para que não sejam considerados nas estatísticas.
2. Verificar a compra de um produto com acesso a treinamento
Se o produto concede acesso a um treinamento e a oferta contém alguma configuração para a aprovação no treinamento (Fig. 9), então no cartão de compra no bloco "Para o gerente" haverá informações sobre as condições em que o usuário realiza o treinamento (Fig. 10). Por exemplo, informações sobre aulas-pausadas desativadas, a possibilidade de visualizar as respostas de outras pessoas, designação de um professor responsável, etc.
Se a compra dá acesso a um treinamento, então é possível entrar em sua conta como um usuário de teste e verificar se ele recebeu acesso ao treinamento de acordo com os termos da compra. Para isso, acesse sua conta pessoal com seu nome de usuário e senha. Uma maneira mais prática e rápida é fazendo login como esse usuário no modo administrador para ver sua conta pessoal da mesma forma que ele a vê.
Acessando a seção "Treinamento", é possível verificar se o usuário de teste tem acesso aos treinamentos e aulas necessárias de acordo com as configurações para sua compra. Por exemplo, o cancelamento das restrições das aulas-pausadas (Fig. 11), a abertura apenas das aulas marcadas como test drive (se indicadas na oferta), a atribuição ao professor responsável quando a resposta é enviada (Fig. 12), etc.
3. Verificar a compra de um produto com adesão a um grupo
Se o produto permitir a entrada em um grupo, a compra adicionará o usuário ao grupo correspondente. Além disso, se a oferta for limitada por tempo e o acesso ao produto não abrir imediatamente após o pagamento (Fig. 13), a compra ficará com o status de acesso "Não iniciado" (Fig. 14). Quando chegar o tempo especificado nas configurações da oferta, o usuário será automaticamente adicionado ao grupo desejado (Fig. 15) e, após expirar esse tempo, será removido (Fig. 16).
4. Verificar a compra de um produto com um código promocional
Se o produto fornece um código promocional pessoal para desconto em uma promoção (Fig. 17), então, após o pagamento do pedido, o usuário de teste terá um código promocional para essa promoção em sua conta pessoal na seção "Minhas compras" - "Meus códigos promocionais" (Fig. 18). Se criar o pedido de um produto ou oferta participante da promoção e nela aplicar este código promocional, o usuário de teste receberá um desconto nas condições especificadas na promoção (Fig. 19). Além disso, esse código promocional pode ser transferido para outro usuário.
5. Verificar a compra de um produto com um crédito no saldo ou um saldo virtual
Se o produto fornece um crédito no saldo (ou seja, acumulação para um depósito, Fig. 20) ou um saldo virtual (ou seja, acumulação para uma conta de bônus, Fig. 21), então uma oferta pelo valor de 1 rublo é utilizada para sua venda. Adiciona-se ao formulário de venda a configuração “Quantidade”, com a qual o próprio usuário define o montante do crédito (Fig. 22). Após o pagamento do pedido, o valor especificado será creditado em sua conta de depósito ou bônus.
Para verificar se esses fundos estão disponíveis para o usuário, faça o login em seu perfil pessoal. Os fundos dos saldos estarão visíveis nas seções "Perfil" e "Minhas compras" (Fig. 23), e também serão considerados no pagamento dos próximos pedidos (Fig. 24).
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