É possível atingir 100% de entrega no GetCourse com grandes volumes de mailing?
Sim, é possível.
Como fazer isso?
A resposta é muito simples: não enviar SPAM :)
O mailing que você deseja enviar possui um conjunto de fatores que determinam sua entrega. Esses fatores podem ser condicionalmente divididos em dois grupos
- interno,
- externo.
- o conteúdo do mailing,
- a base para a qual você vai enviar.
- o domínio pelo qual o envio é realizado,
- o endereço IP a partir do qual o envio é realizado,
- o histórico de envio do mailing (não apenas deste, mas de todos os outros) em nome do domínio, incluindo a reação dos usuários às mensagens recebidas,
- o histórico de envio do mailing (não apenas deste, mas de todos os outros) a partir do endereço IP de onde sua correspondência é enviada, incluindo a reação dos usuários às mensagens recebidas.
Agora vamos examinar cada fator e entender por qual deles a GetCourse pode ser responsável e pelos quais não. Isso é necessário para que você entenda que:
- 100% de entrega é o resultado de um trabalho conjunto: seu e nosso (sua parte sempre estará lá, não importa qual serviço de mailing você tente utilizar),
- A GetCourse entende e cumpre área de responsabilidade dela pelo resultado em 100%, e também ajuda a cumprir a sua.
- o conteúdo do mailing é você quem cria. Essa é a sua área de responsabilidade. Se você inserir a palavra "spam" 50 vezes e não adicionar mais nada, é improvável que essa correspondência chegue ao destinatário. Temos uma análise de texto integrada que informa se um e-mail está aprovado para determinado conjunto de verificações de spam. Esse é um exemplo de como a GetCourse ajuda em sua área de responsabilidade.
- a base para a qual será enviada. Também é sua área. Porque não sabemos onde você a conseguiu, que parte você comprou ou apenas baixou em algum lugar.
- o domínio pelo qual o envio é realizado. Nós ajudamos a configurar o domínio, se isso nos for atribuído, dessa forma você obterá o registro spf e a assinatura dkim automaticamente; se não for atribuído a nós, então você receberá instruções sobre quais registros txt devem ser adicionados à zona dns de seu domínio em sua hospedagem. Também informamos se o domínio já está em alguma lista negra. E ainda oferecemos um serviço para remover um domínio de listas negras. Assim, a qualidade do domínio do ponto de vista dos remetentes é a nossa área de responsabilidade conjunta.
- o endereço IP a partir do qual o envio é realizado. Não temos só um :) Há uma piscina inteira deles, que é regularmente reabastecida e limpa. Ela é reabastecida porque o número de mensagens enviadas é crescente e, às vezes, os clientes recebem solicitações de um endereço IP dedicado. Ela é limpo porque a reputação do endereço IP pode cair quando muitas mensagem de qualidade duvidosa são enviadas por ele (estamos removendo esses endereços IP de circulação). Ao mesmo tempo, você não pode simplesmente pegar um novo endereço IP e enviar um monte de mensagens por ele de uma vez, pois os remetentes suspeitam e imediatamente eliminam a classificação de tal IP. É necessário todo um procedimento, que é chamado de "aquecimento" - quando, por algum tempo, um fluxo pequeno, mas crescente, de cartas claramente de alta qualidade é enviado através de um endereço IP (elas devem ser retiradas de outro lugar). Assim, um novo cliente não pode receber um novo IP para suas correspondências, você deve usar um existente que foi aquecido por outras mensagens. Essa é sua e nossa área de responsabilidade novamente.
- histórico de envio de mailing em nome do domínio. A classificação de um domínio aos olhos de um remetente pode cair se os usuários reclamarem muito de suas mensagens (pressionando o botão "spam") ou simplesmente não abrindo suas mensagens. Mas se eles abrirem e lerem, por outro lado, a classificação pode subir. Dessa forma, se cada uma de suas correspondências for de alta qualidade, tudo a classificação será boa. Portanto, embora essa seja uma área de responsabilidade geral, é mais sua.
- o histórico de envio de mailing através deste endereço IP. Mas aqui nem tudo depende de você. Já que não apenas suas correspondências passam pelo endereço IP, mas também as de outras pessoas. E acontece que a qualidade das mensagens de outras pessoas pode afetar a classificação do endereço IP e, como resultado, pode afetar sua próxima correspondência. É mais nossa área de responsabilidade: monitorar as classificações de endereços IP e retirá-los da piscina a tempo, adicionando novos. E nós fazemos isso.
Não podemos criar um endereço IP dedicado para cada cliente, ele teria que estar incluso até nas tarifas básicas, enquanto teríamos que pagar por algo que de fato não é necessário para a maioria. Mas, como um serviço separado, podemos conectar um endereço IP dedicado.
Profundidade do tópico
Na verdade, o tópico da capacidade de entrega é muito profundo e agora só caminhamos até o topo, apenas para delinear um esqueleto. Uma conversa detalhada sobre esse assunto pode levar horas. Material adicional pode ser encontrado em nosso blog e em workshops gratuitos.
Por favor, entre com seu usuário