Para visualizar os dados no relatório "Eventos" do Google Analytics, você precisa adicionar o código de rastreamento ao seu site antes da tag de fechamento </head>
. Ele pode ser inserido imediatamente em todas as páginas do site ou nas configurações de páginas individuais no campo "Tags na seção HEAD".
Como definir meus próprios objetivos?
Você pode configurar as metas na aba "Administrador", se selecionar "Metas" → "+ Meta" no nível da apresentação
Rastrear eventos pode ajudá-lo a ver como os usuários interagem com o seu conteúdo. Quando um visitante do site ou usuário do aplicativo executar uma ação que foi identificada como uma meta, o Analytics registrará uma conversão. Você pode adicionar o código de monitoramento de eventos nas configurações do controlador de formulários via "Ação personalizada" → "Chamar Javascript", que deve ser definido para o primeiro lugar no controlador.
Atenção! Se o redirecionamento para outra página estiver configurado no controlador de formulários, nas configurações da ação "Chamar Javascript" marque a caixa "Chamar antes de redirecionar".
Configurando o rastreamento do Google Analytics com analytics.js
Para rastrear as interações do usuário com o seu site, o seguinte código de rastreamento analytics.js deve ser instalado:
O rastreamento da execução de eventos é realizado usando o comando send e especificando os componentes do evento em suas configurações:
ga('send', 'event', [eventCategory], [eventAction], [eventLabel], [eventValue], [fieldsObject]);
Uso da Global Site Tag (gtag.js)
A partir de 1º de outubro de 2017, todas as novas contas criadas no serviço Google Analytics funcionam por meio do código de rastreamento da Global Site Tag. Adicione o código de acompanhamento gtag.js ao seu site:
Para enviar eventos, use as seguintes configurações para o comando event:
gtag('event', <action>, {'event_category': <category>,'event_label': <label>,'value': <value>});
Saiba mais sobre como mudar de analytics.js para gtag.js
Como configurar o rastreamento com o Tag Manager (Google Tag Manager)
Se você estiver usando o Tag Manager para rastreamento, confira este guia.
Exemplo de envio de eventos para o Google Analytics usando o dataLayer GTM:
Por favor, entre com seu usuário