Criação de canal
Do ponto de vista da análise do tráfego de entrada, um canal é uma das fontes de tráfego (por exemplo, as redes sociais ou um grupo nelas, resultados de busca, acessos pelo link direto, etc.). Você precisa determinar o que exatamente você considerará como diferentes fontes de tráfego e ajustar os canais de acordo. O canal se caracteriza pela quantidade de tráfego de entrada, pelas ações dos visitantes e o custo para atrai-los (tudo isso permite mensurar a eficácia do canal).
O canal pode ser criado na seção "Site" - "Tráfego", aba "Canais". Ao criar um canal, é necessário fornecer o nome, a prioridade e o valor das tags:
utm_medium - tipo de tráfego (acesso via banners, atualizações de afiliados, etc.);
utm_source - espaço publicitário (Google-Adwords, etc.)
O canal também pode ser criado a partir de um relatório por fonte, clicando em "+" ao lado de seu nome. Se o canal é criado a partir da seção "Tráfego marcado", então estarão especificadas nas configurações do canal as tags UTM ao acessar pelo link, através do qual o usuário cairá no canal configurado.
Neste caso, se o canal não for criado pelo tráfego marcado, é possível indicar, através de qual recurso acessado o visitante será contabilizado neste canal (para isto, utiliza-se o campo "referer").
Grupos de canais
Os canais podem ser unidos em um grupo de canais para tornar sua análise mais confortável. Canais semelhantes são colocados nos grupos, por exemplo, diferentes campanhas publicitárias na mesma rede de publicidade.
É possível colocar o canal no grupo de canais a partir do relatório, clicando no botão de criação/edição de canal. Já existem grupos de canais pré-criados:
Sistemas de publicidade (publicidade paga: Google Adwords).
Redes sociais (Instagram, Facebook, Pinterest, YouTube).
Mecanismos de busca (Google, Rambler).
Após a criação de um canal, os cliques nos links marcados de acordo com as configurações do canal farão referência ao tipo de tráfego "Canais configurados" e serão exibidos neste canal:
Configuração de despesas do canal
Você pode calcular as despesas para atrair tráfego para o canal no contexto de várias campanhas. Isto pode ser útil, por exemplo, quando você realizar diferentes campanhas publicitárias com um custo diferente numa rede social (um canal). Você pode encontrar mais instruções sobre a configuração das despesas do canal no link.
Por favor, entre com seu usuário