Tags UTM são tags que são adicionadas a um link e que ajudam a obter informações detalhadas sobre a origem do tráfego. Cada tag UTM consiste em duas partes - um parâmetro e seu valor.
Os parâmetros UTM são usados para classificar dados no sistema analítico e agrupar as variáveis que são repassadas. Existem cinco parâmetros e três deles são obrigatórios:
utm_source: identifica o anunciante, site, postagem, etc. que fornece tráfego (por exemplo, google, newsletter4, billboard).
utm_medium: define um canal de publicidade ou marketing (custo por clique, banner, mala direta via e-mail).
utm_campaign: define o nome da campanhia, o slogan do produto, seu código promocional, etc.
Os valores são atribuidos arbitrariamente.
Um ponto de interrogação (?) é colocado entre o link e as tags UTM, o par "parâmetro=valor" é separado por um sinal de igual (=), e para separar um par destes de outro usa-se um ampersand (&).
Por exemplo: https://example.com/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=spring_sale
Para evitar distorção do link, recomendamos deixá-lo curto.
Se você precisar adicionar tags utm a um link de âncora, para que o link funcione corretamente, você deve primeiro especificar as tags utm e, em seguida, a âncora.
Por exemplo, um link com a âncora #gifts ficaria assim:
https://example.com/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=spring_sale#gifts
Na GetCourse, as tags UTM são exibidas por padrão em "Tráfego" > "Tráfego Marcado":
Para a comodidade de trabalhar com tags UTM, você pode usar as ferramentas internas "Canais" e "Campanhas". Com a ajuda delas, você pode adicionar um grupo de tags sob o nome desejado.
Depois de adicionadas, as tags serão exibidas em "Tráfego">"Canais predefinidos".
Por favor, entre com seu usuário