Todo o tráfego recebido em sua conta pode ser dividido em vários tipos, dependendo de como e de onde a transição para o site foi feita:
- acessos diretos;
- transições internas;
- cliques nos links de sites;
- mecanismos de pesquisa;
- sistemas de publicidade;
- canais personalizados;
- tráfego marcado (UTM);
- Redes sociais;
- mailings;
- convites/parceiros.
O tipo de tráfego é uma das opções para agrupar o relatório na seção Tráfego.
Acessos diretos: são transições de favoritos de navegadores da web e são resultado da digitação manual do endereço do site. Isso também inclui transições de programas em um computador pessoal (por exemplo, uma pessoa enviou um link para o site pelo Skype), cliques em links em arquivos que foram baixados e salvos em um PC.
Transições internas: são registradas se a atividade do visitante no site for interrompida por mais de 30 minutos. Por exemplo, a pessoa se afastou do monitor ou mudou para outra aba. Após o restabelecimento da atividade, o GetCourse registra uma nova visita com a fonte acima.
Cliques em links de sites: trazem visitantes ao seu site e saem do URL referenciador da página anterior, pela qual o usuário chegou ao site.
Mecanismos de pesquisa: as transições são feitas por meio de links nas páginas de resultados da pesquisa. O GetCourse detecta a maioria dos mecanismos de busca (a frase da pesquisa para esse tipo de tráfego não é registrada). O canal é o domínio do motor de pesquisa, os domínios do mesmo mecanismo de pesquisa são combinados em grupos de canais
Sistemas de publicidade: cliques em links de publicidade paga que não foram marcados com tags UTM. Esse tipo de tráfego possui 2 grupos de canais pré-configurados: Yandex.Direct e Google Adwords.
Os cliques em links não marcados, assim como, por exemplo, de domínios como yabs.yandex.ru (um subdomínio técnico que implementa um redirecionamento da publicidade contextual Yandex Direct) cairão automaticamente nesses grupos de canais. Além disso, esses grupos de canais podem incluir canais personalizados para publicidade contextual paga para a conveniência de sua análise.
Canais personalizados: mostra as transições pelos canais que foram configurados na seção Tráfego – Canais.
Redes sociais: as transições são feitas pelos links para o site das redes sociais. Esse tipo de tráfego inclui os seguintes grupos: Vkontakte, Instagram, Facebook, Odnoklassniki, Pinterest e Youtube. O sistema distribui as visitas a diferentes canais com base no domínio da página de onde o usuário veio.
Mailings: as transições desse tipo de tráfego significam que o visitante foi para o site através do link de um e-mail.
Caso exista um link no mailing, parâmetros especiais são substituídos quando o link é clicado, o que permite rastrear de qual mailing a transição ocorreu e transferir esses dados para o relatório.
A chave do canal de mailing é o seu ID, note que esse canal é gerado automaticamente para cada mailing após a primeira visita, ou seja, a transição será realizada pelo link do e-mail.
Veja abaixo mais informações sobre a chave de canal.
Convites/Parceiros: aqui vão as transições por links com um código de parceiros (de membros do programa de parceiros) ou usuários atraídos por seus alunos.
Se um parceiro tiver vários códigos, um canal será gerado para cada um deles.
Assim como no caso das transições por mailings de e-mail, o canal é gerado automaticamente com base no código de parceiro.
Chave de canal: é um parâmetro do sistema de tráfego marcado, que é inicialmente puxado automaticamente e distribuído entre tipos de tráfego prontos, como transições internas, mailings, parceiros e convites.
Para canais que já possuem uma chave de canal (1), você pode especificar um nome (2) e criar um novo canal, salvando as alterações (3).
Depois disso essa fonte será exibida nos canais configurados:
Por favor, entre com seu usuário