Todas as informações no relatório de tráfego são agrupadas de acordo com determinadas regras. É necessário configurar diversas opções para agrupar informações em um relatório clicando no botão "Agrupamento".
Os agrupamentos são divididos em três tipos:
1. Fonte.
2. Geral.
3. Comportamento.
Vamos analisar mais detalhadamente cada um dos tipos de agrupamento.
1. Fonte.
Os agrupamentos especificados na categoria Fonte serão afetados pelo modelo de atribuição selecionado.
Nessa categoria, você pode selecionar as seguintes opções de agrupamento:
Canal: mostra um relatório de visitas em diferentes canais (fontes).
Grupo de canais: canais semelhantes são colocados em grupos, por exemplo, diferentes campanhas publicitárias na mesma rede de publicidade. Há canais predefinidos: sistemas de anúncios, redes sociais e mecanismos de pesquisa.
Voltar à lista.
UTM-medium: exibe estatísticas de transições para tags utm_medium (canal de tráfego: publicidade contextual, publicidade gráfica, mailing por e-mail). Na maioria dos casos, o canal determina o tipo/formato do anúncio.
UTM-source: exibe estatísticas de transições em tags utm_source (fonte de tráfego). A tag transmite informações sobre a fonte de publicidade pela qual as transições são feitas para o seu site.
UTM-content: exibe estatísticas de transições para tags utm_content (conteúdo da campanha). Na prática, muitas vezes é utilizado como uma tag para o conteúdo de um anúncio ou grupo de anúncios em uma campanha publicitária.
Volte à lista.
Grupo de despesas: exibe um relatório sobre os grupos de despesas criados (utilizados para fazer o balanço das despesas em campanhas publicitárias de canais).
Volte à lista.
Palavra-chave: exibe uma lista de frases de busca através das quais os visitantes encontraram um link para o seu site nos resultados da pesquisa.
Volte para a lista.
Referenciador – Domínio: URL da página anterior a partir da qual o usuário foi para o site.
Referenciador - domínio significativo: reúne em um relatório as transições dos diferentes subdomínios de um domínio.
Por exemplo, o site foi visitado a partir de diferentes subdomínios - de new1.school.com e new2.school.com.
Dentro do agrupamento “Referenciador - domínio”, o relatório será apresentado separadamente para new1.school.com e new2.school.com.
Dentro do agrupamento “Referenciador - Domínio significativo”, o relatório será apresentado para o domínio school.com comum (incluirá tanto transições de new1.school.com quanto de new2.school.com)
Volte para a lista.
2. Geral
Nessa categoria, é possível selecionar as seguintes opções de agrupamento:
- Dispositivo: permite estimar a distribuição do tráfego da sua conta por dispositivo. Você pode descobrir de quais dispositivos mais visitantes chegam até você, em dispositivos há mais conversões. Se, por exemplo, a conversão em dispositivos móveis é uma ordem de magnitude menor do que em computadores, então esse é um motivo para verificar a aparência da versão móvel de seu site..
- Página de entrada: é a primeira página que um usuário acessa ao entrar a partir de uma variedade de fontes e canais. Mostra as estatísticas de visitas às várias páginas que seus usuários podem acessar no início da visita. Por exemplo, a página de destino de uma campanha publicitária será a página de entrada para aqueles que acabaram no site seguindo um link dessa campanha publicitária.
3. Comportamento.
Na última categoria, você pode escolher as seguintes opções de agrupamento:
- Profundidade da visualização: exibe o número de visualizações das páginas do site por visita.
- Número da visita: mostra o número de vezes que os usuários visitaram o site.
Por favor, entre com seu usuário