Uma campanha é um evento de aquisição de tráfego
A campanha é caracterizada por um período de realização, gastos e eficácia.
A utilização da tag utm_campaign ajuda a entender a análise da web, de onde veio o visitante do site, de qual campanha de publicidade e de qual sistema de publicidade.
Para criar uma nova campanha, é necessário acessar a aba "Canais" na seção "Tráfego" e clicar no botão "Criar campanha".
Em seguida, indicar o nome da campanha e o valor da tag utm_campaign correspondente.
Como especificar um parâmetro?
Utm_campaign - nome do parâmetro. Este parâmetro deve conter o nome da campanha transliterado ou traduzido para o inglês ou o ID da campanha. Não são utilizados caracteres cirílicos ou espaços no valor da tag:
utm_campaign=MK_01.09
Na publicidade contextual, em vez de especificar o conteúdo da tag, você pode colocar o parâmetro dinâmico campaign_id entre chaves:
utm_campaign={campaign_id}
A conveniência desse método reside no fato de que uma tag é criada e o próprio Yandex.Direct ou o Google Adwords preenchem todos os valores para cada clique no anúncio.
Mais detalhes sobre os parâmetros dinâmicos podem ser lidos nas fontes oficiais:
- Yandex Direct
- Google Adwords
Depois de criar uma campanha, você pode levar em conta os custos de sua execução, adicionando custos aos canais da mesma forma.
Por favor, entre com seu usuário