Na seção "Tráfego" na aba "Fonte", você pode analisar e comparar fontes de tráfego entre si com base em diferentes métricas. Os dados para diferentes fontes são apresentados em forma de tabela. Para obter mais informações sobre os parâmetros gerais deste relatório, consulte o artigo "Tráfego. Parâmetros gerais do relatório".
Todas as informações no relatório de tráfego são agrupadas de acordo com regras específicas. Por padrão, utiliza-se o agrupamento por tipo de tráfego.
Métricas são indicadores pelos quais você precisa exibir a informação nas colunas da tabela.
Para adicionar métricas a uma tabela, marque-as usando a caixa de seleção:
No relatório, você pode configurar as seguintes métricas para exibição:
Hits - é o número de downloads de páginas do site durante a navegação no canal. Clicar em vários links do site ou atualizar a página será considerado um novo hit.
Exemplo: um visitante entrou no site, visitou 10 páginas e voltou para a página principal. Ele terá 11 hits contados.
Visitas - é o número de visitas no canal. Uma visita é uma sequência de ações ou atividade de um visitante no site. É considerada atividade do visitante: visualizações de página, cliques em links externos, downloads de arquivos, etc. A visita é concluída se a atividade estiver ausente por 30 minutos.
Exemplo: um visitante visitou o site e visualizou algumas páginas - a visita é contada. Em seguida, deixou a guia do navegador aberta e se afastou. Após 35 minutos, ele retornou (o período de tempo limite expirou) e foi para outra página do site - essa visualização é considerada uma nova visita.
Atenção: o encaminhamento por sistemas de publicidade (por exemplo, Yandex.Direct e outros) é sempre considerado como uma visita separada.
Visitantes - é o número de visitantes únicos que clicaram no canal. Um visitante é um usuário que acessou o site dentro de um determinado período de tempo. O visitante é considerado único se tiver um conjunto não repetitivo de características identificadas por IP, navegador, SO, cookies e outros indicadores, incluindo seu login na conta pessoal.
Exemplo: um novo visitante entrou por um canal de publicidade a partir de um telefone celular e, em seguida, pelo mesmo canal fez o encaminhamento, só que desde um computador. Serão dois visitantes diferentes.
Usuários - o número de visitantes que o sistema identificou como usuários da conta - os dados deles estão na seção "Usuários". Neste caso, todos os usuários são contados: não apenas os novos, mas também aqueles que foram registrados anteriormente e fizeram uma visita dentro do canal em questão.
Na tabela, o número de usuários para cada fonte é clicável e permite que você vá para a seleção na seção "Usuários".
A seleção exibirá os usuários que visitaram o canal em questão de acordo com os parâmetros de relatório configurados. Além disso, para uma análise mais profunda dos dados do usuário, a amostra pode ser refinada usando outras condições de usuário disponíveis.
Profundidade da visualização - o número de páginas visualizadas do site em uma visita. Esse é um indicador que mostra a utilidade das informações em várias seções do site, permitindo que você veja o número médio de páginas visualizadas nos canais em questão.
Inscrições - o número de registros no sistema pelo canal em questão durante o período de tempo considerado. Os registros mostram o número de novos usuários que acessaram o site pela primeira vez e deixaram seu e-mail.
Visitantes no registro - conversão de visitantes para o registro. Considera-se pela fórmula:
(Número de inscrições/Número de visitantes)*100%
Pedidos durante visita - o número de pedidos feitos durante visitas dentro do canal:
A seleção irá mostrar os pedidos criados durante a visita no canal em questão, de acordo com os parâmetros de relatório configurados. Além disso, para uma análise mais profunda dos dados do pedido, a seleção pode ser refinada usando outras condições de pedido disponíveis.
Visitantes no pedido - conversão de visitantes para o pedido. Considera-se pela fórmula:
(Número de pedidos/Número de visitantes)*100%
Pedidos pagos - é o número de pedidos da coluna "pedidos durante a visita" que foram pagos.
Soma dos pedidos é a soma dos valores de todos os pedidos pagos que foram feitos dentro do canal.
Dinheiro levantado - a soma dos valores dos pedidos pagos feitos dentro do canal.
Por favor, entre com seu usuário