Atribuição é a definição da fonte de tráfego para a qual a conversão foi feita (registro, assinatura ou pedido).
Ela permite que você personalize o relatório sobre as fontes de tráfego de várias maneiras.
Vamos considerar um exemplo:
Um visitante foi ao site por uma propaganda do Facebook, olhou várias páginas do site e saiu. Depois voltou ao site, mas a partir de resultados de pesquisa. E depois de um tempo entrou no site digitando o endereço na linha do navegador e fez um pedido (conversão).
Assim, o visitante fez três visitas ao site.
Para determinar a fonte de referência do encaminhamento, diferentes modelos de atribuição podem ser usados :
Última transição
Com a utilização deste modelo, a cada visita, o sistema determinará a origem do encaminhamento no momento, sem levar em consideração o histórico de visitas do visitante.
No exemplo, o visitante tem três visitas, cada uma com sua própria origem. A última visita a ser contada é uma visita direta.
O modelo é frequentemente usado ao trabalhar com anúncios e campanhas focadas na aquisição de clientes no momento da compra, bem como quando os negócios são baseados principalmente em transações que não incluem um estágio de decisão. Além disso, o modelo é conveniente para se usar ao analisar transições internas no site.
Primeira transição
Este modelo usa o histórico de visitas do visitante. Ou seja, a origem do tráfego da primeira visita. Todas as visitas subsequentes do visitante serão atribuídas à primeira fonte.
No exemplo, a primeira visita de um visitante foi por um anúncio no Facebook.
O modelo deve ser usado se frequentemente houver adiamento da conversão - quando o visitante demora muito para tomar uma decisão de compra (ou outra ação direcionada) e durante o tempo de reflexão pode retornar ao site várias vezes a partir de quaisquer outras fontes de tráfego. Além disso, o modelo pode ser usado para analisar a eficácia das fontes em atrair novos visitantes para o site.
Última transição significativa
Todas as fontes podem ser divididas condicionalmente em significativas e secundárias (insignificantes). As visitas de fontes secundárias são atribuídas a uma fonte anterior mais significativa, permitindo uma medida mais completa de sua eficácia.
São consideradas visitas de fontes secundárias: transições para o site de páginas salvas, pelo endereço digitado (visitas diretas), bem como transições internas.
No exemplo, as fontes da primeira e da segunda visitas são significativas (Facebook e pesquisa). A origem da terceira visita é insignificante (acesso direto).
Portanto, as visitas dos visitantes são atribuídas à segunda fonte significativa - pesquisa.
Este modelo de atribuição fornece bons resultados para sites com conversões rápidas - aquelas que acontecem no âmbito de uma mesma visita.
Na seção "Tráfego" de sua conta, você pode gerar um relatório usando diferentes modelos de atribuição - dependendo de suas metas:
Para nossos projetos, escolhemos o modelo de atribuição "pela última transição".
Mais precisamente, de acordo com a transição anterior ao registro. Se uma pessoa veio primeiro por um link direto, depois por um anúncio nas redes sociais e se cadastrou, vamos salvar como origem para ela o último canal - "rede social". Depois ela pode fazer pedidos conosco, mas de qualquer modo assumiremos que ela inicialmente ficou sabendo sobre nós pela rede social.
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